Nosso post sobre o Dog Décor foi um sucesso!
Estávamos pensando em dar continuidade, falando sobre os gatos, mais chegaram alguns pedidos e resolvemos fazer logo! Esperamos que gostem tanto quanto gostaram sobre os cachorros …
Se a humanidade pudesse ser dividida entre as pessoas que gostam e as que não gostam de gatos, o primeiro time precisaria receber uma subdivisão, formada por aqueles que são praticamente obcecados por felinos.
Mesmo assim é pouco comum ver pessoas comprando móveis resistentes aos felinos ou criando adaptações específicas para os companheiros de quatro patas se divertirem.. Mas e que tal aliar o seu conforto com as caraterísticas do cotidiano de um gato?
Geralmente, os gatos não ligam tanto para atividades fora de casa quanto os cachorros. No entanto, adoram se enfiar em todo tipo de cantinho secreto e inimagináveis , principalmente em lugares altos!
Por isso, por que não adaptar alguns espaços da sua casa para aumentar a qualidade de vida de seu parceiro felino?
Com um pouquinho de criatividade e investimento, você deixará sua casa mais confortável para o seu gato, sem comprometer a decoração. Muito pelo contrário, quando bem executados, projetos de adaptação da casa para felinos darão personalidade à sua decoração.
Vamos ver alguns exemplos que podem te inspirar a ter essa diversão e distração para os amigos gatos.
Muitas pessoas dizem que quem tem animais em casa vive mais feliz. Isso, na maioria das vezes, é verdade. Quem não gosta de chegar em casa depois de um dia corrido e exaustivo e brincar com seu bichano de estimação ?
E já que eles nos proporcionam tanta felicidade, por que não ter em casa ambientes confortáveis e próprios para o bem-estar dos animais? vamos tentar ?!
Algumas dicas para a decoração da sua casa resistir mais com os gatos e sugestões que achamos no mercado para o seu bichano.
Para sua casa resistir um pouquinho mais as peripécias;
-A camurça é um dos tecidos ideal para quem tem gatos em casa. O veludo, a pelúcia e o couro natural também são boas alternativas. Evite o linho, algodão e os couros sintéticos, já que a textura que possuem é uma grande tentação para o bichano que pode acabar despedaçando-os. Os tecidos sintéticos (poliéster, nylon,etc) também podem ser uma alternativa interessante, já que naturalmente tem mais resistência a manchas. A textura da camurça é perfeita já que oculta as manchas e os arranhões. Você pode utilizar esses tecidos nos estofados, assentos, como cadeiras da sala de jantar, poltronas, pufes, sofá (já que geralmente são móveis que o bichinho se apossa naturalmente).
-Não é novidade que gatos amam arranhar. A novidade é que podemos evitar que eles nessa atividade acabem por detonar nosso mobiliário, afinal os bichinhos precisam gastar suas unhas. Sendo assim a melhor maneira que façam isso em nossos móveis é designar-lhes um espaço e móvel próprio para isso. Seja comprado ou feito rapidamente por você, use desse artifício à vontade. Acredite, o gato ficará feliz e você também por ter os moveis em bom estado.
-As necessidades dos gatos tem mal odor bem característico e é algo que teremos de lidar se realmente queremos um felino em casa. É perfeitamente possível encontrar móveis práticos, desenhados especialmente para que o felino possa fazer suas necessidades. Afinal, gatos são animais de senso de limpeza muito apurado, por isso é importante que as caixas de areia obedeçam a algumas “exigências” dos bichanos, para que sejam utilizadas por eles e, assim, facilitem a vida dos donos.
Tem mais lá no nosso Pinterest .
Celina Mello Franco