Este apartamento, localizado na Orla de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, foi o escolhido pelo cliente, um francês, residente em Paris, mas que investe em imóveis em outras cidades do mundo.
Fascinado pela cidade maravilhosa e pelo Hotel Copacabana Palace, escolheu a dedo um imóvel que atendesse suas expectativas, vistas para o mar e hotel.
Um apartamento com 80 m² de área útil, distribuído em dois dormitórios, um deles suíte, cozinha, banheiro social, hall e living integrado à varanda, atendeu aos requisitos do proprietário.
O apartamento precisava de uma reforma, e para isso, o cliente buscou o escritório do arquiteto Gustavo Hadler. Após o briefing e estudos preliminares, o arquiteto apresentou o projeto ao proprietário, sugerindo alterações na planta original do imóvel.
A antiga dependência de empregados, constituída de quarto e banheiro, foi transformada em uma cozinha ampla, funcional, iluminada e ventilada.
Outra intervenção importante aconteceu em um dos dormitórios, integrando a um banheiro, se tornando uma suíte.
Na área de circulação, houve uma alteração no corredor, transformando parte dele em um banheiro social, que atende hóspedes e visitas.
E, por fim, a integração do living com a varanda.
Definidas as alterações de planta, o arquiteto desenvolveu o projeto de interiores com inspiração no hotel Copacabana Palace, para isso, foram utilizados materiais, fotos e objetos, com referências sutis ao interior do hotel.
O hotel Copacabana Palace, que possui atributos de famosos hotéis na Riviera Francesa, trouxe a referência pedida pelo cliente.
Nos dormitórios foram utilizados boiseries, herança da decoração francesa dos séculos XVII e XVIII, peças de antiquário de AD.Studio, por Paloma Danemberg, os ladrilhos no piso da varanda e as diversas fotografias do filme Copacabana Palace, projetadas em diversos pontos do apartamento.
Um toque de brasilidade foi trazida pelo escritório com o mobiliário da marca carioca Lattoog, as banquetas Pantosh, a poltrona Vidigal, confeccionado em taboa, uma planta aquática abundante no Brasil, é típica de manguezais, várzeas e outros espelhos da água.
Outro destaque fica por conta de outra marca carioca, a ZSOLT, com sua estamparia artesanal, utilizada pelo arquiteto nas roupas de cama.
Projeto: Gustavo Hadler
Produção Visual: Karin Gimenes
Fotógrafa: Luiza Schreier
Já segue a Conexão Décor?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.
Celina Mello Franco
Tag: Hotel Copacabana Palace