5 cores que são a aposta perfeita para o inverno, cores confortáveis e que ajudam o acolhimento em dias mais frios
Escolher cores como meio de transformação do lar é uma forma de trazer a personalidade das pessoas que moram ali e de adaptar os espaços conforme a necessidade, temporadas ou estações do ano.
O inverno, por exemplo, faz com que a gente valorize ainda mais a sensação de conforto e acolhimento e procure por tonalidades e objetos de decoração que proporcionem bons momentos com a família e os amigos.
Para facilitar no processo de escolha das cores, a Suvinil, disponibiliza aos consumidores algumas ferramentas que prometem deixar essa jornada ainda mais prática e intuitiva, como o Leque de Cores.
“A forma que encontramos para facilitar essa escolha foi criar algumas paletas, que estão divididas por luminosidade e aspectos visuais, sendo elas: Cinzas Neutros; Brancas e Leves; Claras e Suaves; Intensas e Vibrantes; Acentuadas e Acolhedoras; Neutras e Clássicas; Cores Prontas para Parede e Cores Prontas para Madeira e Metal”, explica Sylvia Gracia, Coordenadora de Marketing – Cor e Conteúdo na Suvinil.
Para o clima invernal, por exemplo, Sylvia recomenda que sejam utilizadas cores da paleta Acentuadas e Acolhedoras, que contribuem para a criação de um espaço mais confortável, já que são nuances mais quentes.
Para apoiar ainda mais no processo de escolha da cor no período mais frio do ano, Suvinil separou alguns projetos com tonalidades de “Brasil em Cores”, uma cocriação da marca com o ateliê Mattricaria, inspirada em pesquisas sobre plantas tintoriais do Brasil, que podem servir como inspiração para a construção de diversos ambientes. A conexão deu origem a seis paletas de cores, baseadas nos biomas do país: Amazônia; Cerrado; Caatinga; Pantanal; Mata Atlântica e Pampa.
Confira abaixo:
O ateliê acima foi assinado em parceria com a ilustradora Daisy Barros, e a cor Saia Justa, que compõe a paleta do Cerrado, foi utilizada para harmonizar a parede com uma pintura setorizada. Combinado com um vermelho mais terroso, o tom aquece o espaço e traz uma sensação mais intimista.
Neste quarto, a cor Argila Vermelha, que faz parte da seleção Caatinga, foi combinada com a cabeceira de madeira e outros elementos da decoração, que seguem um estilo mais rústico. Aqui, os tons terrosos trazem mais sobriedade, sofisticação e elegância para a temporada de inverno.
A sala, que faz parte da mesma casa do quarto citado acima, ganhou a cor Salgueiro, um verde mais fechado, para compor uma das paredes da sala de jantar. Seguindo o estilo rústico, o ambiente combina itens de madeira com tonalidades distintas, que vão desde claras, até acabamentos mais escuros.
Nesta varanda, as cores Gruta e Marmelada formam uma combinação com os demais objetos escolhidos para o espaço. O cacto, por exemplo, é uma planta encontrada facilmente no Pampa, bioma de onde foram extraídas as tonalidades. As nuances terrosas conseguem permear tanto em ambientes internos, quanto externos, refletindo a mesma sensação, que é de acalentar e trazer sofisticação.
Você já conhece nossas redes sociais?
Já segue a Conexão Décor?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.
Celina Mello Franco