A Casa Cor Rio está de volta ao lar dos Brando Barbosa, com mais frescor e originalidade. E eu de volta também para contar mais um pouquinho da 31ª edição da mostra. Não leu a primeira parte? Olha aí o link.
Não vou contar muito porquê acho que vendo ao vivo é muito melhor. Óbvio não?
Eu sempre prefiro usar máscara, especialmente nos ambientes fechados, mas não é uma demanda do evento. Tudo junto e misturado, dou umas dicas.
Entre na sala de banho de Ana Fadul. Dá uma vontade enorme de ter igual em casa, com um box de três chuveiros da Deca assinadas pelo designer Jader Almeida e muito azul nas pastilhas. Quase um pequeno SPA.
Dessas coisas que encantam é saber que existia uma cave original na casa e foi descoberta, ou redescoberta, nas obras que a Ana Cano e Claudia Infante fizeram em seu ambiente.
Tem que descer uma escadinha (vá devagar) para chegar numa adega climatizada com vinhos do Porto Di Vino. O visitante pode provar ali mesmo ou comprar e levar para casa. Bom né?
Depois é apreciar o espaço e reparar na poltrona da Líder com braços estrategicamente desenhados para sustentar uma taça de vinho. Genial.
A Suíte nas Nuvens, de Ana Lúcia Jucá, já foi lindamente mostrada numa postagem da Conexão Décor, by Celina Mello Franco. Vai lá.
Caco Borges e Carolina Haubrich usaram dois contêineres em cada um dos módulos da Aura Brentwood, totalmente mobiliado com móveis super contemporâneos da marca.
O espaço da Deca é sempre uma sensação! Desta vez, um SPA criado por Diego Raposo e Manuela Simas. Não dá pra descrever, só indo conferir os quatro momentos de relaxamento que têm lançamentos de Arthur Casas.
E como sonhar não custa nada, molhe suas mãozinhas nos chuveiros do jardim, criados por Geralda e Paulo César Januário desfrutando das ervas aromáticas e árvores frutíferas, sem falar na variada flora tropical.
Me diga se lendo esse nome, Casa Pitaya, não surgem imagens da infância? Obra de Bernardo Gaudie-Ley e Tania Braida. Não vou contar muito, porque tem post sobre ele. Mas a solução do banheiro é um show.
O Studio Cubo fala por si só. É a nova tendência de viver em poucos m2. Os móveis são da Ovoo, Vondom e Criare. Tem que visitar. By Jorge Delmas.
A Casa Migrante, de João Panaggio, poderia estar em qualquer lugar. É outro espaço imperdível, com muitos detalhes. Eu adorei a luminária feita pela designer Adriana Ayazbeck.
Repare no painel da Sala de Música de Tiago Freire. É a obra Biblioteca, de Nelson Leirner, um golpe de mestre. Outro destaque é o lustre Baccarat original. Só vendo tudo mesmo.
A Semana de Arte Moderna é a homenageada do Pavilhão 22, de Mario Costa Santos que engloba dois ambientes, estar e cozinha gourmet interligados pela escultura Caridade.
A fachada modular de estrutura metálica foi coberta por brises, detalhe fundamental do estilo modernista.
Encerrando, uma dica para quem não sai sem uma lembrancinha. Tem loja de joias, de óculos, de objetos de decoração, livraria e a Casa dos Aromas (de Rafael Mirza) onde me apaixonei pelo home spray de Figo e Bergamota da Mels Bushes.
Tem muito tempo ainda para visitar a Casa Cor. Meu conselho é que não vá só uma vez.
Um instituto cultural de portas abertas. Para as artes, a cultura, os visitantes, a cidade. É essa a proposta da 31ª. edição da CASACOR Rio, que acontece de 27 de abril a 26 de junho e volta a se hospedar na Residência Brando Barbosa.
São 43 equipes de arquitetos, designers de interiores e paisagistas que trazem um novo olhar, mais contemporâneo, para o icônico imóvel localizado no Jardim Botânico. Os 45 ambientes desta edição ocupam praticamente todos os 12 mil m² da propriedade.
Uma proposta que tem tudo a ver com o tema nacional “Infinito Particular”, e permite aos profissionais apresentar soluções diversas e plurais para uma casa com alma, hiperconectada, repleta de memórias afetivas e, claro, muita personalidade.
Nas nossas redes sociais, você acompanha a cobertura completa!
Já segue a Conexão Décor?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.
1 comments
A Casa Cor sempre nos presenteia com ambientes lindos, em casas icônicas no Rio, desde a primeira edição. A Casa dos Brando Barbosa, já vale a visita….e além disso, a Mostra está colorida, leve e descolada….como o atual momento pede, um sopro de alegria… O Studio Cubo do Jorge Delmas é lindo….entre tantos outros espaços maravilhosos. Alias, você pode gostar mais de um…menos de outro…mas você sair da Mostra com um sorriso no rosto.