Apartamento com cores e grafismo

0 Ações
0
0
0
Hutan

Apartamento com cores e grafismos assinado arquiteto Fabiano Ravaglia, do escritório FPR Studio, acaba de ser divulgado, um projeto cheio de personalidade, localizado no Leme, e inspirado no Movimento Memphis.

O movimento artístico, inspiração para o projeto, surgiu em 1981 em Milão, Itália, pelo designer Ettore Sottsass que fundou o Memphis Group com outros designers e arquitetos como uma reação contra o status quo. O modernismo dos meados dos anos 50/60 do século passado e o minimalismo dos anos 70 eram sobre estrutura e linhas retas. Para combater isso, Sottsass centrou o pensamento do grupo em torno de “radical, engraçado e ultrajante” – desconsiderando o que era o “bom gosto” na época. As figuras geométricas do Art Deco, a paleta de cores da Pop Art e o kitsch dos anos 50 inspiraram sua estética incomum.

No apartamento, a sala foi integrada com a cozinha e ganhou múltiplas funções através da setorização criada pelas estantes modulares. Assim, a sala se divide em sala de jantar, estar e home office.

 

 

O ambiente de estar recebe sofá modular do Estudio Bola e mesas de apoio  – assinadas por Guilherme Wentz e Jader Almeida – que proporcionam maior flexibilidade ao ambiente, estantes modulares para decoração e mesa de centro, desenhada pelo próprio Studio.

Já a sala de jantar recebe mesa amorfa para proporcionar mais dinamismo ao ambiente, com sofá/ estante modular e espelho Round, do designer Giácomo Tomazzi, que auxilia na ampliação do espaço.

 

 

A cozinha integrada é uma caixa de madeira que delimita o espaço, além de uma transição do piso de taco com piso em porcelanato padrão granilite, linha Battuto da Cerâmica Portinari, cortados no mesmo formato.

Ilha curva é uma proposta diferenciada, assim como forração da bancada e armário inferior no mesmo material, uma lâmina de Corian. Calha embutida para horta e acessórios deixa tudo a mão assim como também armário superior com portas em vidro canelado.

 

 

O acesso ao quarto se dá por uma ampla porta camarão que integra com a sala no dia-a-dia.

A marcenaria foi pensada de modo a “cariocalizar” o conceito Memphis, adicionando grafismo através do material em palhinha que além de manter o armário ventilado, é a cara do Rio.

Mobiliários leves complementam o ambiente.

Papel de parede com grafisco composto de formigas, da marca Branco Papel de Parede, complementa a decoração inusitada com cabeceira sob medida em gomos em um rosé seco.

A produção ainda conta com o duvet Memphis, da marca Auping, bem ” cores e grafismo” .

 

 

Por fim, o banheiro suíte com arestas e rejuntes bem marcados, utilizando uma cerâmica branca bem acessível com o grafismo do contraste com o rejunte preto como elemento decorativo.

Paredes revestidas em textura cimentícia rosa seco em contraste com a caixa criada para o boxe com as cerâmicas 10x10cm.

Piso porcelanato com aparência de granilite, mesma linha utilizada na cozinha, também é utilizada para a cuba esculpida de porcelanato. Louças e metais Deca em preto fosco e teto com iluminação difusa em tela tensionada complementam a decoração desse projeto super jovem e cheio de personalidade.

 

Você já conhece nossas  redes sociais?

Já segue  Conexão Décor?
Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

TAG: cores e grafismo

comentários

0 Ações
2 comments
  1. Eu sempre via este tipo de decoração em lojas e restaurantes. Mas a ideia em fazer em casa é muito boa!
    Achei que iria ficar com cara de um ambiente comercial, mas fiquei muito enganada.
    Parabéns pelo projeto e obrigada pelas dicas!

Deixe um comentário
TAMBÉM PODE GOSTAR