Painéis de madeira nogueira se destacam em apartamento assinado por Denise Barretto.
A marcenaria é responsável por conectar estar, jantar, home theater e terraço em uma mesma linguagem.
A madeira nogueira é a protagonista no apartamento assinado por Denise Barretto, arquiteta à frente do escritório Denise Barretto Arquitetura.
O imóvel, localizado no bairro paulistano Chácara Klabin, tem os espaços do estar, jantar, home theater e terraço integrados.
“A marcenaria primorosa para os ambientes sociais deste apartamento os conecta em uma só linguagem através dos painéis de nogueira na empena da entrada e nas janelas do home theater”, explica Denise.
A proposta para o living, que se organiza numa composição ortogonal sobre o tapete, privilegia o díptico de autoria do artista paraense Claudio Cretti (Galeria Marília Razuk).
Os linhos e veludos dos estofados, em tons que vão do neblina até o grafite, ganham individualidade com o coral vibrante das almofadas.
A luminária de piso e o abajur de murano iluminam cada lado do sofá sem monotonia.
Sob os pendentes em cobre, o conjunto da mesa de jantar, com tampo brilhoso, e cadeiras de veludo chevron propõe uma sintonia de texturas.
A cortina de veludo cinza e seda off white faz fundo para o buffet, onde se destaca o toy (Marché Art de Vie) assinado por um grupo de designers japoneses.
Os módulos do sofá, em linho grafite, trazem o conforto necessário para o home theater.
As almofadas acompanham a paleta de cores da tela de Gustavo Rosa, o ponto focal do ambiente.
A cristaleira inserida na marcenaria quebra o ritmo do painel de nogueira para a entrada do revestimento de pelica, cujas peças justapostas formam um elemento acústico que contribuem para a precisão sonora do espaço.
No terraço, os vasos de Ficus lyrata atrás da mesa – feita de acrílico e madeira de demolição – criam a atmosfera descontraída do espaço.
Um par de poltronas permite aproveitar a luz natural e a presença do verde.
Veja mais imagens no Pinterest.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu