Toques clássicos, usados com equilíbrio e delicadeza, permeiam o apartamento de 230 m² da arquiteta Lucianne Korn.
Integração parcial do living e cores claras são recursos da reforma que renovou e transformou os ambientes.
Sem medo de ousar e misturar diferentes estilos, a arquiteta Lucianne Korn conseguiu cumprir a missão de dar ares bastante atuais ao apartamento de 230 m².
Reconfigurando ambientes, trocando móveis de lugar e conferindo vida nova a vários itens, a arquiteta propôs um projeto que esbanja leveza e garante prazerosos momentos em família para o jovem casal e seus dois filhos.
O conceito principal do apartamento visa à integração parcial do living com o home theater.
“Um dos moradores gosta de passar horas assistindo a filmes e se todo o espaço ficasse aberto, certamente atrapalharia a convivência da família no restante da casa”, explica Lucianne.
Desta maneira, ela optou pela utilização de painéis com cortinas blackout controladas por automação que, quando necessário, descem e cuidam do isolamento de luz, além de trazer privacidade.
Na nova planta, a varanda também foi integrada ao living, deixando apenas o desnível do degrau.
“Um dos moradores toca piano e teclado e, como o living não é tão grande, integramos a varanda a fim de criar esse pequeno estúdio. O lugar ainda possibilita estudar música e guardar vários instrumentos”, conta Lucianne.
Para compor uma decoração leve, o espaço brinca com tons de branco e cinza nas paredes, contribuindo para criar uma estética clássica, presente também nas cadeiras e no lustre do jantar.
”A ideia foi criar uma base neutra e aprofundar a estética clássica e contemporânea em objetos e móveis”, explica a arquiteta.
O que mais incomodava na cozinha era a porta de entrada que dava para a área interna do apartamento e ficava de costas para o fogão.
Assim, todo o layout foi reconfigurado a fim de fazer uma entrada na lateral.
“A família conquistou um ambiente retangular, com um grande balcão funcional que atende bem a demanda”, conta Lucianne.
Para aquecer e fazer um contraponto com os demais materiais, os tijolinhos à vista forram a parede principal.
Ao lado do ambiente, a arquiteta propôs um family room, que funciona também como escritório para os pais.
Sem janela, o local é iluminado pelo rasgo que recebe a luz vinda da cozinha.
O quarto do casal segue a mesma proposta do living, com tons de cinza e branco e uma decoração clássica e contemporânea.
No banheiro, a banheira dupla e o chuveiro de teto (Deca) transformam o lugar num spa relaxante.
Para guardar maquiagens e outros produtos, Lucianne, que também é personal organizer, criou nichos específicos para cada item, facilitando a organização.
Veja mais imagens no nosso Pinterest.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu