AMBIENTES INTEGRADOS TRANSFORMAM LOFT EM CAMPOS
Integração de ambientes é, por certo, uma das soluções que têm sido mais usadas em projetos de interiores.
Otimizar espaços é uma necessidade para todos e foi a partir dessa premissa que o arquiteto do Studio Lucca, Lucas Barbosa, conseguiu transformar um apartamento em Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro.
O conceito do projeto de decoração envolve uma visão contemporânea, que mistura revestimentos, formas geométricas e uma paleta de cores em tons neutros.
O imóvel, de 48 m², pertence a um jovem proprietário de uma olaria na cidade.
E foram os tijolos de sua própria fábrica que revestiram uma das paredes do living.
O designer conta, então, a fim de que houvesse uma otimização real do espaço, foi necessário que algumas paredes fossem derrubadas.
Por consequência, houve a amplitude necessária para circulação e boa ventilação, da mesma forma que favoreceu, sobretudo, a iluminação natural.
Para integrar as áreas de estar, bem como a de jantar com a cozinha e a varanda, formando um único ambiente, Lucas optou pela retirada da porta da área externa, ou seja, a varanda.
Este ambiente foi fechado com um vidro, para que a sensação e amplitude proporcionada pela vista do apartamento, fosse aproveitada no interior.
A parede da cozinha também foi derrubada.
“Essa mistura dos dois ambientes, sala e cozinha, é uma forte tendência no design de interiores”, explica Lucas.
O cinza dá o tom para as cores das paredes e, também, para alguns itens da decoração do espaço de 27 m².
O cimento queimado confere um ar urbano ao flat e, misturado ao revestimento de tijolos, garante a jovialidade do projeto, algo que é precioso para o morador deste imóvel.
O contraste de cores fica por conta do modulado da cozinha e itens da decoração do espaço, como almofadas e alguns vasos de plantas existentes.
O arremate fica por conta do tapete geométrico, cujas formas tornam o espaço ainda mais moderno.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu