Arquiteto Fabiano Ravaglia assina ambientação dos eventos de fim de semana da Casa QUEM de Verão, que acontece na mansão onde morou Elis Regina entre 1967 a 1972
A mansão onde morou cantora Elis Regina de 1967 a 1972, na Zona Sul do Rio de Janeiro, se tornou palco da Casa QUEM de Verão, espaço criado pela revista QUEM para celebrar a estação mais esperada e badalada do ano.
Coube ao arquiteto Fabiano Ravaglia assinar a ambientação dos eventos de fim de semana, especialmente para receber as celebridades no local.
No último domingo (14) aconteceu no terraço o evento Sunset Open House, com direito a pocket show de Ana Vilela e Gaby Amarantos à beira da piscina e com vista para o mar.
Neste sábado, o agito continua, desta vez no living assinado por Ravaglia.
Para evocar o clima de verão festivo nos eventos, o arquiteto assinou a decoração de cinco cômodos: o lounge/hall de entrada, a sala de estar, o terraço, uma sala VIP e a varanda do quarto que pertencia à cantora.
Para desenvolver o conceito do projeto de decoração, o arquiteto se inspirou na temática náutica, naturalmente presente no local pela proximidade com o mar, e nas cores azul e branco, já aplicadas na fachada do imóvel de forma bem marcante.
“Quis trazer as cores que já existiam na fachada para dentro de casa, reproduzindo os tons na decoração. Além de móveis e elementos com uma pegada mais praiana, investi também em peças de design contemporâneo”, explica ele.
Utilizando móveis, objetos e assessórios de lojas como Mac Móveis, Casa Mind, Galeria Hathi, Orlean, Muui, além de poltronas e bancos assinados pelo designer Gustavo Bittencourt, paisagismo de Rafael Carvalho, arranjos florais da Lu Figueiredo e iluminação da Dimlux.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu
1 comments
Linda demais! Seria um sonho conhecer…