“Quarto de hotel”: Arquiteta Lucianne Korn ensina os 5 mandamentos para conquistar um quarto elegante e aconchegante em casa.
Quartos de hotéis são conhecidos pelo conforto, além da estética precisa que garante requinte, elegância e um áurea convidativa ao espaço.
Mas, como levar todas estas características para o ambiente que faz parte do nosso dia-a-dia?
Com experiência na execução de projetos hoteleiros de renome no país, a arquiteta e personal organizer Lucianne Korn, lista as 5 dicas para quem deseja ter um ambiente charmoso e perfeito para relaxar após um dia exaustivo de trabalho.
Confira:
1. Revestimento das paredes:
Na questão do aconchego, revestimentos de tecido, madeira ou papel de parede contribuem nesse aspecto.
“Além da estética, essas opções trazem um sensação gostosa e de bem-estar para o espaço”, conta Lucianne.
No mercado, existem diversos modelos, cores e estampas desses revestimentos que ainda contam com outra importante vantagem: a facilidade da sua troca, com vistas à renovações no futuro, de acordo com o desejo do moradores.
2. Cabeceira:
Em conjunto com o revestimento, a cabeceira é outro item que recebe atenção especial.
Sendo na versão box ou normal, a cama precisa de uma cabeceira bonita e que orne com a decoração e estilo de todo o quarto.
“As opções são muitas: estofadas, coloridas, clássicas… Independente de qual for sua escolha, fique atento ao contexto do design do dormitório para criar uma continuidade”, conta Lucianne.
3. Roupas de cama:
Para o momento de descanso, além de uma cama confortável, é importante pensar em um enxoval para deixar este momento ainda mais especial.
“É preciso investir um pouco mais em roupas de cama, colchas e travesseiros de qualidade, já que estão diretamente ligadas à uma boa noite de sono”, explica.
Na hora de escolher a sua, a profissional ainda indica que, quanto maior a quantidade de fios no tecido, mais delicado e de alta qualidade é o material.
4. Iluminação:
Apostar em uma iluminação predominantemente indireta é fundamental para um quarto mais aconchegante.
“Quando é possível rebaixar o forro de gesso, opte por uma iluminação embutida nas laterais. Sempre ressalto que a luz nunca deve ser direcionada diretamente para a cama”, aponta Lucianne.
No criado-mudo, luminária de leitura ou abajur com luz, também indireta, são ótimas opções para a noite e, até mesmo, auxiliar na iluminação no caso de quem gosta de ler na cama.
5. Decoração
A decoração do quarto é cercada por infinitas possibilidades, já que tudo depende do estilo que deseja dar ao quarto.
Mas, independente disto, algumas dicas são importantes: “Como é um ambiente de descanso e que prioriza a sensação do relaxamento, é importante visualizar um espaço mais “clean”, sem entulhar muitos objetos numa estante, por exemplo”, sugere Lucianne.
Além de um tapete bacana e uma cômoda para guardar itens essenciais, Lucianne também indica acrescentar objetos que façam parte da personalidade ou da própria história do morador para compor a decoração que traduz o conceito de sentir-se em casa.
Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Visite o nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu