Já fiz muita matéria sobre “tendências”, essa palavra que perdeu a fama e entrou para a lista das malqueridas. Pelo menos para arquitetos e decoradores.
Entretanto, para encher as páginas semanais de um órgão de imprensa, é preciso ter muitos coelhos na cartola. Uma semana pode ser a cor azul colorindo não só paredes, mas também objetos. Noutra, móveis fininhos como palitos, in-dis-pen-sá-veis numa decoração moderna. Conseguir também inspiração no estilo de Maria Antonieta, do onírico e criativo filme de Sofia Coppola foi uma delícia, com a página salpicada de macarrons.
Um amigo me escreveu perguntando de onde eu tirava tantas tendências… Temos que criar ora, além de tentar introduzir um pouco de leveza nesses dias tão cheios de más notícias (nestes e naqueles, porque notícia ruim não é novidade). Fiz então um tour de force para trazer algumas curiosidades sobre a semana que passou – e outras um pouco mais distantes. Sem tendências, prometo.
Fiquei obcecada com a série Bosch, da Prime Vídeo, de 2014, com seis temporadas and counting. A sétima está programada, oba! Estrelada pelo ator Titus Welliver, que vive um detetive de Los Angeles, me chamou muito a atenção a locação escolhida pela produção para ser seu “lar doce lar”, uma casa envidraçada nas colinas de Hollywood com vista de tirar o fôlego. Ainda estou tentando descobrir de quem é o projeto.
As vacinas tão esperadas não conseguiram transformar ninguém em jacaré, mas vi um lagarto e um calango feitos por artistas populares brasileiros que fazem bonito em qualquer casa. Até em Brasília. Onde? Na loja Pé de boi, em Laranjeiras. Vejam as fotos e entrem no site para ver mais e me digam se não tenho razão.
Aproveitando o gancho, recebi fotos de uma collab do artesão Espedito Seleiro e de Sergio Fahrer, integrantes da mostra “Ditos por Expedito”, com curadoria de Luiz Fernando Dantas. A chaise Paso Doble, de estilo contemporâneo e linhas leves vem forrada de couro com bordados, marca inconfundível do artista cearense que já fez parceria com os Irmãos Campana e com a grife Cavalera entre outros.
Descobri também a empresa Steinbeisser, baseada em Amsterdan, que criou uma Experimental Gastronomy reunindo chefs renomados, artistas e designers para criar refeições indescritíveis. As comidas são veganas, mas são nos talheres e pratos, completamente diferentes de tudo o que já foi feito, que me foco. O site tem vídeos que são uma viagem quase psicodélica. Destaco as colheres de Patrizia Keller, especialmente as da série Raw. Nem sei como descrever. Ainda impactada.
Para quem tem espaço em casa, jardim ou varanda, a novidade é a cadeira de balanço Kida, da Dedon, em várias cores. Um alento para o décor. Espero que chegue por aqui também. Fiquei com água na boca.
Mais cor ainda, é o que queremos? Pois tem. A Farm acaba de lançar sua primeira linha de louças, que chega espalhando alegria com estampas florais, orgânicas, gráficas e de animais da fauna brasileira. São pratos rasos e de sobremesa – que podem ir para a parede – e fazem parte da linha Quero, a mesma das garrafas térmicas e dos edredons. As peças podem ser vistas no site e nas lojas conceito Casa Farm e Farm Harmonia. Com esses pratos, comemos com os olhos!
Boa notícia para quem ainda não foi: a Casa Cor reabriu suas portas e vai funcionar até o dia 30 de maio com visitas agendadas. Oportunidade única de ver o que 57 arquitetos, decoradores, designers e paisagistas aprontaram no palacete Brando Barbosa, em pleno Jardim Botânico. Programa completo com muitos espaços abertos, jardins, comidinhas, chás e petiscos.
Eu recomendo.
Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Conheça também nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.
tag: Tendências