Informalidade e bem-estar em projeto corporativo.
Tons alegres e áreas de convivência foram pensados pela Mundstock Arquitetura para empresa de guia de investimentos.
O ambiente descontraído e moderno presente nas startups mais conhecidas do mundo foi inspiração para o projeto da GuiaInvest, assinado pelo escritório Mundstock Arquitetura.
A cultura, focada na qualidade de vida dos colaboradores, está impressa em cada canto dos 180m² da empresa, instalada no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
Por acreditar no trabalho em equipe, 40 estações de trabalho foram criadas de forma interligada, todas próximas a espaços de lazer.
Luminárias industriais customizadas presas a cabos de aço, somadas ao tom de cinza do teto, concedem a descontração necessária para o escritório.
A brincadeira feita entre o piso vinílico e o carpete verde, simulando grama, reforça a sensação de bem-estar aos colaboradores.

A presença de cores vibrantes como o azul e o laranja, do logo da empresa, foram combinadas ao verde logo na entrada, trazendo energia ao espaço.
Armários e o suporte para café e água preenchem a parede do hall.

No outro lado, as amplas janelas recebem sofás e mesas para a contemplação da vista e descanso dos funcionários.
O espaço também foi pensado para a realização de reuniões informais, com mesas auxiliares e tomadas para plugar notebooks.
Uma mesa de marcenaria, acompanhada com banquetas, leva os tons da decoração, enquanto a biblioteca suspensa é alternativa para o entretenimento.

Os vergalhões de obra contornam a vegetação de trepadeiras colocadas nos pilares da circulação.
Um jardim horizontal também traz o verde para contrastar com o azul.

Fugindo do modelo clássico das salas de reuniões, o projeto é atípico: nada de uma grande mesa rodeada de cadeiras pretas.
Sofás coloridos, pufes e o carpete verde criam o clima informal proposto pela empresa.

As luzes do ambiente seguem uma iluminação descontraída, com lâmpadas penduradas em diferentes alturas entre cordas transpassadas de nylon no forro.
Um painel de vidro, usado para escrever, serve também como suporte da televisão, permitindo uma maior funcionalidade ao local.



Veja as imagens também no nosso Pinterest.
Celina Mello Franco
Liliane Abreu