“Quando os meus clientes entrarem no Texas House quero que se sintam verdadeiramente no Texas”, foi esse o pedido do Marcelo, empresário, ao arquiteto Pedro Galasso para a reforma e decoração de seu restaurante.
Aproveitando o fechamento forçado devido a pandemia, o desejo de reforma, com a ideia antiga de criar um verdadeiro clima Texano na hamburgueria, tomou força.
O arquiteto e design Pedro Galasso ao ouvir a premissa do cliente, selecionou a madeira a e a iluminação super intimista – com coloração âmbar para dar uma dramaticidade e realçar as tonalidades da madeira – como pontos fortes do projeto.
A primeira opção de madeira foi usar o Cumarú, uma madeira com tonalidade única e similar as tonalidades usadas nos Estados Unidos, porém, para viabilizar o projeto, usaram a madeira Pinus com betume para chegar na tão sonhada textura.
O salão principal tem 50m², e para passar uma sensação acolhedora com um pé direto de 6 metros de altura, foi criada uma cenografia de “cabana” com terças e caibros em pinus “rebaixando” o teto.
Na entrada, foi criado um túnel de caixotes com a mesma madeira e muita vegetação morta e palha, dando um ar texano ao entrar no restaurante.
Pendentes que “nascem” do pé direito alto suspensos por cabo de aço e com a lâmpada tubular aparente para dar um ar “bruto” ao local.
No salão secundário, foi criado um espaçoso bar para servir os chopps artesanais do restaurante, a base do bar ficou com o cimento queimado e revestimos com o mesmo pinus com betume em réguas. Já as estantes para as bebidas conversam com a mesma linguagem da entrada com caixotes.
Acima, uma grade de metalon com chapa expandida serve como base para as lâmpadas tubulares criando assim uma super luminária industrial e com ar de inacabado, todo o projeto de iluminação foi feito com a consultoria da light designer Luciana Guerra.
As paredes foram preenchidas completamente com itens texanos com muita coisa garimpada com a cara do local e com o gosto do cliente.
Como toda obra comercial o prazo era apertado, desde a contratação do projeto à inauguração, foram apenas 30 dias.
Todos os mobiliários e revestimento foram mantidos, provando que um bom projeto consegue transformar qualquer estabelecimento.
FOTOS: FELIPE BRAGA
Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?
Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.
Conheça também nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.
Celina Mello Franco