Voltando à elas, nossas queridas cozinhas, aviso que a máquina de lavar produtos deve entrar na mira dos fabricantes em breve. Por enquanto, muita água sanitária, sabão ou outro desinfetante neles. Cansativo.
Uma idéia: se você tiver, colocar os legumes que chegam da rua na máquina de lavar louça. E só botar na pré lavagem com aguá fria e um pouco de aguá sanitária no recipiente do sabão.
Aí, para aliviar, podemos sonhar com tudo que irá facilitar nossa vida daqui por diante.
Ou como embelezar esse lugar onde passaremos muito tempo de nossas vidas. Invista no amarelo. Só dá ele.
Quer mudar o piso, aquele branquinho que você quis tanto mas que se tornou um pesadelo?
Existe a possibilidade de botar piso sobre piso sem quebradeira. Um alívio, acredite. Eu fiz e aprovei.
Mas continuamos procurando idé ias para trazer aos leitores e fomos atrás desses profissionais cheios de talento que não param – graças a Deus – nem durante a quarentena.
Jacira Pinheiro dá dicas:
“Nesta quarentena, a cozinha é o ambiente da casa onde passamos mais tempo e aí vemos o que poderia ser melhorado. Pisos, revestimento etc.
Alguns clientes estão me pedindo adegas, churrasqueiras a gás ou elétricas. Ou seja, cozinhas completas para poder fazer tudo sem sair de casa.
Também equipamentos embutidos como cooktop, forno e microondas. Revestimentos práticos. Gosto muito de usar frontispício alto, da bancada até os armário da parte superior.
Muitos armários para tudo ficar guardado e deixar as bancadas livres para o manuseio das refeições”.
O arquiteto Victor Niskier , que além de bem jovem é adepto das cozinhas abertas, acha que a melhoria muitas vezes está relacionada com a disposição dos utensílios.
“Temos que setorizar os itens que utilizamos mais , colocando-os em pontos mais acessíveis e os menos usados nas partes mais altas ou inferiores dos armários. Se desfazer também de utensílios que não são usados pode ajudar muito.
Para quem com a crise está sem grana , essa é uma dica valiosa: Você se sentirá em uma nova cozinha, apenas organizando a sua atual.”
Para a designer de interiores Paola Ribeiro , a cozinha passou a ser o centro das atenções e, como consequência, todos devem dividir as tarefas.
“Ter uma cozinha com materiais práticos e resistentes nas bancadas é essencial assim como utilizar todos os recursos tecnológicos disponíveis nos eletrodomésticos como lava louça , microondas combinado com forno , triturador , e outros que ajudam bastante no dia a dia.
Por último , uma cozinha organizada , planejada para ter tudo com fácil acesso facilita e agiliza a arrumação.
E como configuração , nada melhor do que uma cozinha integrada nos dias de hoje !
Com cozinhas confortáveis e aconchegantes no currículo, o arquiteto Mauricio Nóbrega frisa que a cozinha tem que ser a mais prática, arrumada e bem organizada possível.
“Porque nessa época de pandemia vai ser muito valorizada a organização antes de tudo, o planejamento, e é nisso que o projeto de arquitetura vai ajudar, e muito!”
Muitos gostariam de ter uma cozinha com um jeito mais antiguinho, de fazenda, sem um ar tão tecnológico.
O arquiteto paulista Bruno Moraes usou, neste projeto, bricks produzidos com mármore impermeabilizado que criam o efeito de tijolinhos (Lepri cerâmicas).
A bancada é de quartzo branco e foram usadas mãos francesas em estilo de fazenda para dar suporte às prateleiras. Já os pendentes industriais ( Yamamura) e o porcelanato com aspecto de concreto trazem modernidade ao ambiente, assim como a coifa da Coifas Pulsar.
Uma última dica que vem diretamente das arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos é a instalação de uma fita de led embaixo do armário, para deixar a bancada bem iluminada.
E não errar na receita!
Para seguir o estilo! A ARNO tem três sugestões para deixar sua cozinha mais pratica e estilosa.
Conheça nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.
Você já conhece nossas outras redes sociais?
Já segue o Conexão Décor?
Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.
1 comments