O Arquivo Contemporâneo acaba de receber, com exclusividade no Rio, móveis da coleção 2018 assinados pelo premiado designer Jader Almeida, com minuciosa atenção aos detalhes.
Entre as novidades, figuram também, diversos modelos luminárias, com versões tanto de piso, quanto de parede e mesa.
De peças que, às vezes, revisitam modelos icônicos, assim como a cadeira Windsor, assim como outras pautadas pela atemporalidade, os lançamentos exploram tipologias variadas.
Há, igualmente, cadeiras, sofás, pufes, bufês, aparadores, mesas de centro, de jantar e laterais… – e também diferentes materiais: madeiras, mármores, metais e vidros de diversos tipos e com diversos acabamentos.
Produtos que permitem a co-criação por parte do arquiteto ou designer de interiores (ou ainda do usuário final) no momento do projeto chamam a atenção de modo especial.
É o caso da linha Air, sistema modular customizável que tem como base uma “calha” metálica capaz de acomodar diversos tipos de elementos que podem ser compostos de maneira livre: partes planas de madeira maciça e mármore, por exemplo, podem ser combinadas a outras que incorporam bowl esculpido em madeira ou vaso de latão.
Com esse sistema, é possível criar aparador de parede, aparador de piso, mesa de centro, mesa baixa… são várias opções!
No campo da iluminação, a mesma proposta se reflete na luminária Pinn, que, a partir de 6 tipos de conexões, permite inúmeras configurações, tanto para a criação de peças de parede, pendente, piso ou mesa.
“Para 2018, não pensamos na individualidade dos produtos ou de soluções − já que cada produto carrega valores duráveis, individualidade e atributos de atemporalidade”, explica Jader Almeida.
- CasaShopping, Bloco L · lojas 103 a 106
Celina Mello Franco
Liliane Abreu
1 comments
5