Arquitetura Comercial e a importância do Visual Merchandising

0 Ações
0
0
0

Quantas vezes você já entrou em uma loja por causa da vitrine?

Muitas vezes, instintivamente agimos pelo impulso de ser atraído por uma vitrine e o final você já sabe, né?!

Mais uma sacola na mão.

Na arquitetura comercial, atrair o consumidor é a parte mais importante no desenvolvimento do conceito do espaço físico, que deve estar diretamente conectado com os interesses e valores da marca.

Uma loja sem um cuidado na apresentação dos produtos, um apelo visual, não vende.

Elementos como cores, iluminação que não produza sombra no produto, circulação confortável e acessível, tudo isso são fatores essenciais para atrair o cliente e gerar venda.

Pensando nisso, o profissional de Visual Merchandising é extremamente especializado e importante no mercado de varejo para garantir identidade visual, comunicação com o público alvo, experiência de compra.

Com formação multidisciplinar, o pensamento de quem trabalha em conectar a marca em um ponto físico com o seu cliente para uma experiência de consumo é desafiador e envolve tanto conhecimentos na área do marketing como arquitetura.

Ambientes instagramáveis sob a ótica do marketing digital viraram tendência no design de interiores, porém vitrines além de instagramáveis podem ser ainda interativas e isso é o que há de maior experiência visual e de consumo no varejo nos tempos atuais, e nisso a marca carioca de tapetes descolados não fica atrás de nenhuma outra dos grandes centros de consumo ao redor do mundo.

Uma experiência imperdível é a nova vitrine da Galeria Hathi que eu desenvolvi pessoalmente ao longo de três dias inteiros de montagem, na qual clientes são inconscientemente convidados a adentrar os 6 mil fios pendurados em uma estrutura metálica, criando um túnel de cores que remete o processo de fabricação dos tapetes em teares manuais, produto carro-chefe da marca.

 

Vitrine de uma loja de tapetes, instalação com fios de lã na cor vermelha, vários fios pendurados um a um.
Foto: Divulgação FPR Studio

Vitrines interativas e instagramáveis são o que há de maior tendência de experiência de consumo do varejo nos tempos atuais e a marca carioca não fica atrás de nenhuma outra dos grandes centros de consumo ao redor do mundo.

Vitrine de uma loja de tapetes, instalação com fios de lã na cor vermelha, vários fios pendurados um a um.

 

Vitrine de uma loja de tapetes, instalação com fios de lã na cor vermelha, vários fios pendurados um a um.

 

Cores fortes, interação com o público, iluminação cênica que potencializa o efeito dos 6km de cordas suspensas – matéria-prima base para a criação do produto comercializado, ponto focal na vitrine que tem um apelo de não apenas viralizar nas redes sociais como também contar uma história, e ainda como pano de fundo tapetes que remetem a mesma escala de cor, tudo isso para anunciar os descontos de até 60% nos produtos da Galeria Hathi.

Se eu puder te dar uma dica hoje, sem dúvidas é: Vá! Não dá para perder essa experiência visual e interativa, garantir a sua selfie e conhecer os produtos de perto.

 

 

Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais?

Já segue a Conexão Décor?

Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.

 

Fabiano Ravaglia

 

tag: arquitetura comercial

comentários

0 Ações
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMBÉM PODE GOSTAR