UMA ODE À BRASILIDADE E AO BEM-VIVER

0 Ações
0
0
0

Uma ode à brasilidade e ao bem-viver nessa coleção assinada pela diretora criativa da consagrada marca Isolda, que traz seu olhar tropical-chic, repleto de cores, figuras da natureza e memórias de infância, para a mais nova collab do Westwing

Cafés da manhã fartos com muita beleza, perfume e exuberância das frutas, tapioca, na varanda de casa com a brisa do mar que só a Bahia tem“. São memórias afetivas como essa que habitam o imaginário da diretora criativa Juliana Affonso Ferreira, fundadora da Isolda, marca multicultural brasileira inspirada em uma história familiar – Juliana é bisneta de Alceu Amoroso Lima, crítico literário e membro da Academia Literária Brasileira que costumava chamar sua mulher Maria Teresa de Faria de ‘Isolda’, influenciado pela lenda celta e ópera de Wagner ‘Tristão e Isolda’. A partir de agora, Juliana empresta suas referências ao Westwing na mais nova collab da marca, que será lançada no dia 07 de dezembro, no site.

Uma ode à brasilidade e ao bem-viver nessa coleção assinada pela diretora criativa da consagrada marca Isolda, que traz seu olhar tropical-chic, repleto de cores, figuras da natureza e memórias de infância, para a mais nova collab do Westwing

As louças são as grandes protagonistas da coleção, inspirada no característico mood tropical-chic da Isolda. Pratos, xícaras, travessas, bowls, além de anéis de guardanapos e têxteis são alguns dos itens que a compõem. Imagens como pássaros, micos, cobra-coral, caju e folhas ilustram e dão forma às peças, que passeiam por uma paleta variada de cores, dos tons de verde e vermelho aos terrosos e pastel.

“Escolhemos a estampa da Isolda que recebe o nome de Paisagem, pintada à mão a partir da inspiração do jardim tropical da casa da minha mãe, na Bahia. Os jardins são repletos de palmeiras de dendê, açaí, bromélias, cajueiro, goiabeira, pimentas, coqueiros, aves, micos, uma mini selva baiana”, conta Juliana, que nasceu em São Luís do Maranhão, mas cresceu em meio a esse clima em Salvador, na Bahia.

Parte dos itens são de artesanato e confeccionados seguindo princípios sustentáveis. Presente como uma jóia de mesa em quartzo rosa e base de mármore, o caju, por exemplo, foi feito por um escultor capixaba de pedras naturais. Já os jogos americanos foram criados a partir de refugos têxteis ressignificados do atelier da Isolda e fibra natural de taboa de Teresina, no Piauí. “Poder trabalhar com sustentabilidade e colaborar para a transformação social gerando renda para as comunidades artesãs é algo que me move e me emociona e o que mais me atraiu a desenhar uma coleção com o Westwing”, explica a diretora criativa.

Trabalhar junto a marcas que compartilham dos mesmos valores da Isolda e prezam pela qualidade e habilidades manuais são pontos importantes para o sucesso de uma parceria, segundo Juliana: “é uma combinação de dois DNAs diferentes numa única linha de produto. Havendo sentido na união, inicia-se a pesquisa, moodboard, definição de paleta de cor, estampas, modelagens, teste, execução, tentativa, erro, acerto até editar e lapidar para a coleção nascer.”

Juliana Affonso Ferreira, fundadora da Isolda.

E se ela pudesse escolher um item da collab para chamar de seu?

“Eu quero ter dois jogos de pratos completos. Um para montar mesas bonitas e outro para pendurar na parede e ficar admirando! A coleção é digna de colecionar, sabe?!. A linha chega a tempo das festividades de fim de ano, de verão, época de reunir a família e os amigos em torno de uma mesa bem linda e alegre“. Fica a dica de quem mais entende do assunto!

Após o término da campanha, no site da Westwing, os itens da collab em parceria com a Isolda estarão disponíveis no WestwingNow

Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Celina Mello Franco

 

tag: Uma ode à brasilidade e ao bem-viver

comentários

0 Ações
Deixe um comentário
TAMBÉM PODE GOSTAR