A melhor época do ano chegou, a decoração natalina já está no ar.
É chegada a hora de começar a decorar a casa para o Natal, uma data muito especial, que reúne a família em clima de acolhimento e muito amor, além de nos fazer refletir sobre o ano que passou.
Falando nisso, foi um ano atípico e infelizmente, para muitas famílias, a pandemia levou alguns dos seus entes queridos. Mas o Natal é uma época de buscar ainda mais união e amor e por mais difícil, manter o clima natalino pode trazer uma renovação no ar, um clima fraternal na casa e no coração de cada um.
Quando pensamos em decorar a casa em clima natalino, podemos começar desde a porta de entrada com um enfeite de entrada, passando por alguns acessórios na mesa de jantar enquanto a ceia não vem até o “grand finale” que sem dúvida é a árvore de natal e para os religiosos, o presépio.
Se você mora em casa, preparar a fachada da casa alegra a vizinhança, as luzes já anunciam o clima natalino, além de laços vermelhos, ramos de folhagens e objetos mais figurativos como o próprio papai Noel. Já aqueles que moram em apartamento, o jeito é caprichar no enfeite de entrada, como as guirlandas, e nas varandas as tradicionais luzes piscantes de LED, os famosos “pisca pisca”.
A magia do Natal está no encantamento também da decoração interna da casa ou apartamento e criar um espaço para a árvore de Natal e todos os seus acessórios pode até ter um estilo que combine que os tons do ambiente ou ser adepto as tradicionais cores natalinas.
Procurar transformar o momento de montar a árvore com amigos e familiares pode ser uma atividade prazerosa para já entrar no clima sociável que a melhor época do ano nos proporciona.
Se você é daqueles que não está muito ligado na decoração da sala de estar e quer saber mesmo da mesa de Natal, a composição de louças e objetos decorativos é tão importante quanto para criar aquele clima intimista que cada família e cada casa tradicionalmente cria todos os anos.
Buscar uma identidade e harmonização é importante, assim como também uma certa personalização, como um recadinho sob o prato de cada um ou um guardanapo com o nome do familiar, além é claro das velas, taças e louças que contam a história de cada família.
Já não vejo a hora do Natal, reencontrar a família depois de tantos meses de isolamento, olhar olho no olho e falar o quanto é importante estar junto. Porém, é sempre bom lembrar que ainda estamos em meio a uma pandemia e os cuidados sanitários ainda precisam ser mantidos.
Vamos celebrar a família, a união e o amor com muita responsabilidade.
Que venha o Natal!
Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Conheça também nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.