Luiz d’Orey abre exposição que provoca reflexão sobre poder da internet
Um verdadeiro burburinho tomou conta da galeria Mercedes Viegas Arte Contemporânea, na Gávea, na noite da última quinta, com a abertura da exposição “Eu não falei?”, do jovem artista plástico Luiz d’Orey.
Um só não. Vários!
Afinal é exatamente disso que se trata a nova mostra do artista que se divide entre o Rio e Nova York e foi um dos indicados ao prêmio PIPA 2019.
O fluxo constante de informações que circulam na internet são matéria-prima para d’Orey, que se apropria sistematicamente de comentários opinativos das redes sociais para criar suas obras.
São cerca de 20 peças, que incluem um vídeo, uma instalação sonora e obras da série “Cascade” – uma referência às várias janelas abertas na tela de um computador – que traz trabalhos criados a partir de múltiplas camadas de papel ora cortadas a laser, ora pintadas com spray, ora impressas.
Sobrepostas, elas criam uma espécie de trama onde as texturas coloridas se misturam aos comentários criando um visual um tanto pixelado que remete tanto a imagens distorcidas quanto a códigos binários…
– Seleciono comentários do Twitter e Facebook e não faço qualquer curadoria. Meu objetivo não é discutir o conteúdo, mas a forma como ele é compartilhado e como as opiniões navegam nas redes sociais – explica o artista.
A exposição fica em cartaz até o dia 29 de novembro.
EXPOSIÇÃO: “Eu não falei?”, de Luiz d’Orey
QUANDO: até 29 de novembro de 2019. ONDE: Mercedes Viegas Arte Contemporânea – Rua João Borges, 86 – Gávea, Rio de Janeiro. tel: (21) 2294-4305 HORÁRIO: De segunda a sexta, das 11h às 19h. Sábados: 15h às 19h
Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.
Você já conhece nossas outras redes sociais? Já segue o Conexão Décor? Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades. Celina Mello Franco Liliane Abreu