CONEXÃO DECÓR
CELINA

Tentei resistir, mas a beleza e a arte que já me envolviam desde cedo, falaram mais alto: Rolos de tecido, pranchetas, mesas caprichadas – a educação do olhar, que já vinha de família, sempre fizeram parte do meu dia a dia e do meu imaginário criativo. Assim, na primeira oportunidade, e sempre incentivada por amigas que se inspiravam em minha casa, ingressei na faculdade de Design de Interiores, da Universidade Cândido Mendes. Segui o coração que já pulsava forte! Na universidade, encontrei a Liliane, uma conexão imediata que se transformou em amizade para a vida e se traduz nesse grande desafio que é levar para vocês um pouco do nosso olhar, da nossa experiência, e das belezas que encontramos por aí.
M.Celina Mello Franco
LILIANE

Ao voltar ao Rio de Janeiro, após infinitas mudanças de casa com a família e depois acompanhando os filhos, encontrei minha realização profissional com o Design de Interiores. Formada também, em Publicidade e Propaganda, me especializei em desenho e imagens renderizadas nos cursos da KLC School of Design Inchbald e da Chelsea School os Art and Design, na Inglaterra. Ao voltar para a universidade, além da realização, uma grande conexão surgiu na amizade com a Celina. Há cerca de 20 anos nos conectamos pelas amizades em comum, viagens e, então, pelo trabalho. Criamos juntas o Conexão Décor, um espaço para trocarmos com vocês nossas impressões e nossos olhares em comum. Esperamos poder mostrar que o mundo da decoração é, antes, uma grande arte para ser desfrutada.
Liliane Abreu Ribeiro
COLUNISTAS
SERGIO ZOBARAN

Sou um faz-tudo da Comunicação Social. Afinal, a PUC tinha esse curso polivalente nos anos 1970, e de lá pra cá tenho trabalhado em Publicidade, Jornalismo, Editoração e Relações Públicas. Hoje dedicado à mostra Modernos Eternos (SP e BH), e às minhas colaborações, como para o Conexão Décor: GOZTO por Sergio Zobaran.
SUZETE ACHE

Só para me apresentar, começo dizendo que depois de nove anos de ballet, minha mãe achou que a carreira não era indicada para uma moça de respeito. Acho que o Municipal ficou no lucro mas eu sonho até hoje com o Lago dos Cisnes. A matemática me afastou da arquitetura e acabei nas páginas de jornais. Formada pela PUC RJ, em Comunicação Social. Pelas trapaças da sorte, há 27 anos transito entre o design, a decoração e a…arquitetura. Uma sorte ou não? Passei por grandes empresas jornalísticas, inclusive no querido Jornal do Brasil, onde fui editora de moda. Já plantei uma árvore ( um pinheiro que ficou enooorme), já escrevi um livro ( Aquim uma família apaixonada pela gastronomia ) e já tive um filho ( e dois netos, pelo menos até agora). Ou seja, essas regras mandatórias estão cumpridas, mas na vida nada é conclusivo. Ainda bem, porque é sinal de que existe muita coisa ainda a ser compartilhada. Vou dar uma passadinha pela Conexão Decór toda semana trazendo meu olhar sobre a casa, que ao fim e ao cabo, é onde encontramos nossa tranquilidade. Espero que gostem pois Tia Suzete vem com todo gás.
Suzete Ache