Brise Arquitetura assina o projeto de interiores desse apartamento em Moema, São Paulo, para um jovem casal de engenheiros cariocas.

 O casal jovem, na faixa de 35 anos, comprou o imóvel, fez a reforma da parte civil e chamou a Brise Arquitetura para fazer a parte de interiores da área social, sala com 30m². Não houve mudanças na planta, apenas alteração de layout e revestimentos.

Apartamento em São Paulo para um jovem casal carioca. Paredes de tijolinho terracota, sofá bege e cortinas brancas.

Parede de tijolinho terracota com dois quadros com imagens abstratas coloridas, tampo da mea de jantar em madeira e luminária pendente branca

Eles queriam um apartamento jovem, alegre e aconchegante. As arquitetas apostaram na base neutra com acessórios bem coloridos, como quadros e almofadas.

Apartamento em São Paulo para um jovem casal carioca. Estante feita sob medida para acomodar objetos e tv, Na prateleira de baixo foram colocados dois puffs para servirem de acento extra

Sala de jantar com a parede de fundo revestida com tijolinhos da cor terracota.

Como os moradores gostam de receber amigos em casa, era necessário haver lugares para acomodar todos, confortavelmente. Por isso, foi criado um grande banco em marcenaria na sala de jantar, que permite acomodar mais gente, se comparado às tradicionais cadeiras. Além disso, foram embutidos dois pufes de palha na parte inferior da estante (também projetada pelas arquitetas e executada em marcenaria) que servem como assentos extras em dias de casa mais cheia.

Sala com uma parede em tijolinho terracota, mesa de centro oval para melhor circulação

Detalhes de decoração em uma estante branca na sala. Plantas e uma imagem de Figa em porcelana

O pedido era que a sala tivesse múltiplas funções, como lugar pra TV, estante para objetos e espaço de leitura. Tudo isso foi cumprido, resultando em um ambiente integrado e funcional, moderno e prático.

Apesar de não ser um cômodo muito grande, havia muitas demandas para o espaço. Por isso, desde o início, as arquitetas redobraram a atenção com a escolha e as dimensões do mobiliário e da marcenaria para não comprometer a circulação do espaço nem a sensação de amplitude.

Apartamento em São Paulo para um jovem casal carioca. Parede fundo da mesa de jantar em tijolinho cor terracota, estante branca com desenho leve para acomodar a tv e embaixo dois puffs

O grande desafio desse projeto foi atender a todos os pedidos para um ambiente de 30m², sem que ele parecesse apertado, resultando em um espaço acolhedor, de circulação fluida. A escolha da mesa de centro oval, por exemplo, foi um dos trunfos para essa sensação. A ausência de quinas favoreceu a circulação.

Fotógrafo: João Friedrichs

Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Celina Mello Franco

 

tag: jovem casal

comentários