Terraço em uma cobertura linear com cara de jardim de casa, localizada na Lagoa, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, assinado pela paisagista Anna Luiza Rothier.

O espaço conta com uma piscina com sauna, duas áreas abertas e uma parte coberta, que os proprietários usam como extensão da sala, promovendo ali muitos almoços e jantares ao ar livre. Como o projeto original é de Claudio Bernardes, eles sempre tomam cuidado para não descaracterizá-lo.

Terraço em uma cobertura linear com cara de jardim de casa. Parte coberta com pergolado em madeira, piso em granito e floreiras em frente a porta da sala

A área externa da cobertura, que ocupa toda a extensão da fachada, foi projetada em níveis, devido à elevação da piscina, que fica na lateral direita. Atrás dela, foi criado um muro de pedra, integralmente coberto por orquídeas, bromélias e ripsális, como se estivessem em seu habitat natural.

Terraço com paisagismo intenso, degraus de pedras levam a piscina e no caminho, arvore de jasmim, orquideas e bromelias, ao fundo monstanha verde no rio

Terraço em uma cobertura linear com cara de jardim de casa. Ao londe se ve o Cristo Redentor, desnivel com degraus para a piscina e bromelias e orquideas no caminha com paisagismo intenso.

Na área coberta do terraço, Rothier criou uma jardineira em balanço para ocultar alguns prédios da vizinhança, mas tomando cuidado para deixar livre a visão tanto da lagoa como do Cristo Redentor

Terraço com pergolado em madeira, piso em granito, caeiras de design e uma mesa redonda. Ao fundo floreiras

Já na lateral esquerda do terraço foi instalado um escritório para que o morador possa contemplar o jardim através dos vidros, enquanto trabalha.

O piso é de granito, o deque da piscina de madeira cumaru e as cores seguem o padrão original do projeto.

Terraço em uma cobertura linear com cara de jardim de casa. Pergolado em madeira, ao lado pequeno gramado com coqueiros

Na varanda pergolado em madeira, duas poltronas de madeira de design, ao fundo Cristo Redentor.

Fotos: fotógrafo Juliano Colodeti, do MCA Estudio

 

Celina Mello Franco

Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.

Conheça  também nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.

 

 

tag: terraço

comentários