Mas não acho mais tanto assim – de verdade: quase nada, quase nunca, sobre qualquer coisa. E não é desleixo, despeito, desânimo. É só porque parei e pensei, e hoje acho que eu achava demais.

Muitos achismos, palpites ou mesmo opiniões perderam pelo menos um pouco de sentido desde que, neste novo mundo, não adianta mais achar algo sobre tudo, nem hoje e nem para sempre.

Alguém aí acha ao ponto de achar que tem certeza?

Eu, por exemplo, não acho que o planeta Terra vai fechar suas portas já. Mas que parte dele está sendo destruída aos poucos… é fato. E vamos tentar pensar nisso não apenas em cima das somas e constatações terríveis – assim como temos contabilizado os mais de dois milhões de toneladas de lixo atirado ao mar a cada ano no Brasil, ou o mais de um milhão de pessoas que já se foram nesta pandemia!

Dá para pensar no que estamos fazendo efetivamente diante destas situações? Ou vamos simplesmente continuar achando um monte sobre elas?

Comemorar sem se informar e/ou refletir, vivenciar a auto-flexibilização e brindar com consequente euforia a redução destes números é ridículo. Achar muito em tempos da cólera atualizada é pura dedução.

E deduzir é errar, certo?

Acho tudo isso, mas não talvez não devesse achar nada, pois me faltam parâmetros e conhecimentos específicos nas respectivas áreas – científica, tecnológica, política, por exemplo – para ter opinião abalizada e dar palpite adequado sobre tudo isso.

Não achar de maneira absoluta é pertinente aos tempos modernos. É educado, democrático, respeitoso, generoso. É altruísta e inteligente. Afinal, o que acho para mim talvez não seja tão interessante para o outro.

E mesmo se eu acho, preciso externar, dizer aos quatro ventos, publicar, postar?

Continuem achando, mas antes de compartilhar, pensem! Assim como fiz por três semanas antes de enviar este texto para o site.

Pois achava que poderia ficar cada vez melhor, você não acha?

Não estou certo disso, pois muitas vezes mudo de opinião…

 

Sergio Zobaran

 

Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.

Conheça  também nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.

 

tag: achava demias sergio zobaran

comentários