Recém-alugado por um casal na faixa dos 35 anos,

este apartamento, na Lagoa, no Rio,

ganhou móveis novos com medidas fáceis de ajustar

no futuro endereço

Mesmo o imóvel sendo recém- alugado, os clientes queriam uma decoração que pudesse ser facilmente transferida para outro apartamento, foi esse o principal pedido para  a Bezamat Arquitetura que assina o projeto.

Com 110 m², Todos os ambientes do apartamento foram trabalhados, mas apenas a cozinha e o banheiro do casal foram reformados.

Décor sob medida para apartamento recém-alugado, móveis soltos como o rack em madeira para a tv. Capa branca para o sofá

Cozinha com planta em corredor, armarios na cor marrom e apenas um superior com as portas na cor laranja

Banheiro revestido de pastilhas verde claro dentro do box e banacada branca

Os clientes, um casal na faixa dos 35 anos (ele médico e ela dentista) também pediram uma casa acolhedora, de fácil manutenção, onde pudesse receber os amigos e que pudessem aproveitar a nova mobília em uma futura moradia.

O fato de ser um apartamento alugado foi decisivo na definição do projeto, que dispensou qualquer tipo de marcenaria estrutural.

Embora todos os móveis sejam novos, eles foram escolhidos com medidas fáceis de adaptar em uma outro imóvel, quando necessário.

Até mesmo painel da cabeceira da cama da suíte do casal poderá ser ajustado em outro local. Também não houve nenhuma modificação na planta do apartamento.

Décor sob medida para apartamento recém-alugado, cabeceira da cama em madeira com laca na cor branca e ao lado uma faixa em madeira com prateleiras

Cabeceira e conjunto com prateleiras: desenhada pela Bezamat Arquitetura / Mesa de cabeceira: Fernando Jaeger

Como era necessário preservar os revestimentos existentes, já que se trata de um apartamento alugado, as arquitetas optaram por tons claros e neutros em todas as especificações de acabamento do mobiliário. Madeira natural e um sofá de capa branca foram opções para aquecer a decoração.

Além disso, o décor foi pontuado com algumas cores vivas para criar o visual mais jovem e solar, compatível com a faixa etária dos clientes.

Com a decoração versátil e confortável, as arquitetas utilizaram um buffet com acabamento em laca cinza (por ser uma cor coringa), sofá com capa (que poderia ser trocada para se adaptar à decoração do futuro endereço), rack para tv de apoiar no chão e uma estante metálica de fixar na parede, que deu charme ao cantinho da sala de jantar.

Décor sob medida para apartamento recém-alugado. Estante em ferro pendurada na parede, mesa de jantar branca e um buffet pendurado em frente

Estante fixada na parede: Pluri

Cantinho da sala de jantar, com mesa branca, cadeiras em madeira , luminaria pendente cromoda e duas fotografias em preto e branco na parede.

Mesa e cadeiras de jantar: Finish / Par de fotografias na parede: Urban Arts

Décor sob medida para apartamento recém-alugado, rack da tv em madeira apoiado no chão, dois banquinhos ao lado como assento extra

Rack: Finish / Banquinhos Toti: assinados por Bernardo Figueiredo: Arquivo Contemporâneo

Sala com cortna branca, sofá com capa branca, mesa de centro, poltona amarela ao lado do rack da tv apoiado no chão

Sofá com capa branca, manta azul em um lado, almofada florida do outro

 

Do que você, como profissional, mais gosta neste projeto?

Gostei muito do cantinho com a poltrona Dora, do designer Jader Almeida, estofada em tecido amarelo, ao lado da luminária de parede Bauhaus, assinada pelo designer Fernando Prado. Também gostei muito do quarto do casal”, enumera a arquiteta Cristina Bezamat.

Poltrona amarela e uma luminaria de piso em um cantinho ao lado do rack da tv

Poltrona Dora: assinada por Jader Almeida, do Arquivo Contemporâneo / Luminária de parede Bauhaus: assinada por Fernando Prado, da Lumini

Ao lado da cama de casal, um faixa em madeira com prateleiras

Fotógrafo: Denilson Machado, do MCA Estúdio

 

 

Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.

Conheça  também nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.

Celina Mello Franco

 

 

tag: recém- alugado

comentários