4 Lofts se transformam em 1 com pé direito duplo,
uma escada helicoidal e uma obra de arte na sala de jantar chamam atenção.
4 Lofts se transformam em 1 com pé direito duplo, com projeto de Toninho Noronha para um casal que já possuía filhos de casamentos anteriores, e que não queriam sair do endereço onde o marido morava ainda solteiro, um edifício com vários apartamentos do tipo pequenos lofts, no bairro do Itaim em São Paulo.
A solução para comportar toda a família e crianças foi comprar outros 3 lofts no mesmo andar e fazer a junção dos 4, em apenas 1 grande apartamento com pé direito duplo e 320m2, sem perder a funcionalidade e a harmonia da planta.
No projeto Toninho conseguiu ainda inserir os interesses de cada um. Ela gosta de cozinhar e ganhou uma cozinha gourmet, gosta de fotografias e distribuiu sua coleção pelas paredes.

As paredes aparentes foram revestidas com chapas de inox.
Ele gosta de vinhos e ganhou uma adega climatizada (que tem a altura do pé direito duplo) espetacular, também gosta de dar festas e de uma boa música e ganhou um aparador que atende à sala de jantar, mas se converte em uma bancada para a mesa de som do “DJ” nas horas vagas.

Pé direito com 4,98 metros.

A adega climatizada para mais de mil garrafas .

A ilha em madeira da cozinha gourmet tem o tampo em Corian azul . Uma bandeja em madeira deslizante pode ser usada como apoio, ou pode cobrir e esconder o cooktop.
No aparador, o tampo de vidro é aquecido e funciona como réchaud . No bar, gavetas refrigeradas acomodam latas e garrafas, e tampo serve de apoio para a mesa do DJ.

Painel de fotografias de Pedro David.
A obra NUVEM, de Eduardo Coimbra, foi instalada e ilumina a sala de jantar, mas pode ser vista de todo o apartamento e chama muita atenção, um dos pontos marcantes desse projeto além da escada escultural.

Mesa e cadeiras são da italiana Poliform para Casual Móveis.

As duas poltronas das cabeceiras são a Pasha, de Claudio Dondoli e Marco Pocci (Montenapoleone).
Elementos característicos dos lofts, como tubulações e tijolos aparentes, foram eliminados. Muitas colunas estruturais foram o maior desafio ao unir os 4 apartamentos, pois Toninho não queria que o resultado ficasse segmentado.
A base neutra branca (piso em mármore Piguês e paredes brancas ) serviu de fundo para destacar as obras de arte, alguns móveis nas cores preta e cinza, além dos detalhes em azul, laranja e amarelo que se espalham por todo o apartamento.

Sofás Flexform para Casual Móveis

Na parede, obras da série “Sandcastle” de Vik Muniz (Galeria Nara Roesler).

Papel de parede degradé azul é da Designers Guild, vendido na loja Empório Beraldin.
A escada helicoidal, em carvalho desenhada pelo Toninho, tem estrutura metálica e une os dois pisos, mais parece uma escultura do que um mero elemento funcional.

Fotos em metacrilanato de Romulo Fialdini.
No mezanino, também unido, ficaram os 5 quartos, e destaque para o banheiro do casal com 38m2. Uma banheira no centro a todo o restante duplicado.

Os quadros da Marilyn Monroe são de Hélio Oiticica e Neville de Almeida (Galeria Fortes Vilaça).
Fotos: Marco Antonio
Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Conheça também nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.
Celina Mello Franco