Os avós transformaram o home office em uma brinquedoteca, inspirada no rancho da família, especialmente para receber os netos em casa.

Mesmo morando em um espaçoso apartamento de 560m2, em Icaraí (Niterói), o casal na faixa de 60 anos sentia a necessidade de ter um ambiente divertido e colorido só para os netos Theo (6 anos) e Gigi (8 anos), além dos futuros netinhos.

Como o pai das crianças também mora no imóvel, as visitas delas se tornaram ainda mais frequentes.

Coube ao Studio Livia Amendola a missão de transformar o sonho dos avós em realidade, começando pelo cômodo de 20m2 que era usado como escritório da casa e foi transformando em uma brinquedoteca.

A ideia não era criar um quarto de dormir e sim um espaço de lazer e entretenimento para os netos poderem brincar, pintar, jogar vídeo game, fazer bagunça à vontade e ver filmes, não só com os amiguinhos como também com o pai, o tio e os avós”, conta Livia.

Embora os netos não tenham feito nenhum pedido especial à designer, uma vez que o projeto foi uma surpresa para eles, ela foi informada por parentes que ambos amam a natureza, os bichos e o rancho da família, em São Gonçalo, e que seria necessário prever no projeto bastante espaço para guardar os dinossauros do Theo e as bonecas e desenhos da Gigi.

A partir desse briefing, em apenas 45 dias o Studio Livia Amendola projetou e executou a brinquedoteca, inspirada, de forma lúdica, no próprio rancho da família.

Brinquedoteca com uma arvore e madeira enfeitando, armarios fechados e mesa e cadeiras infantil

Foto: Raiana Medina

 

Rancho da família inspira brinquedoteca dos netos. Papel de paede de floresta, meia parede com lambri em madeira e uma arvore tb em madeira instalada na parede.

Foto: Raiana Medina

 

Na brinquedoteca, armarios na cor branca com portas e nichos em madeira.

Foto: Raiana Medina

 

Rancho da família inspira brinquedoteca dos netos. Estante com um circulo laranja, rack baixo com portas azuis e nichos superiores em madeira.

Foto: Raiana Medina

O destaque do projeto é, sem dúvida, a árvore que sobe pelas paredes (desenhada pelo Studio e executada pela Lacca Marcenaria), com a copa projetada no teto e iluminação por trás para ressaltar o desenho e conferir tridimensionalidade ao conjunto. Já tronco se ramifica em várias direções, com prateleiras que simulam projeções das folhagens.

Sob a árvore, colocamos um grande futon que tem mil e uma utilidades, inclusive tirar uma soneca”, brinca Livia.

Uma arvore feita em madeira, com galhos e copas subindo pela parede. Prateleiras com bichos em pelucia

Foto: Raiana Medina

Outros destaques da brinquedoteca são os adesivos de parede personalizados que, de um lado, reproduz uma arte com floresta, montanha e sol estilizados e, do outro, uma padronagem de granilite.

Espaço para crianças, com mesa e cadeiras infantis. papel de parede com floresta ao fundo.

Foto: Raiana Medina

A paleta de cores da decoração é diversa e colorida, em tons vibrantes e alegres com toques de madeirado e cinza para equilibrar toda composição”, finaliza ela.

 

Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?

Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.

Conheça também nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.

Celina Mello Franco

 

 

tag: brinquedoteca

comentários