No dia 14 de outubro, hoje, a Portobello lança em sua fábrica a Mostra Unlimited, uma exposição de arquitetura que irá apresentar pelo olhar de grandes nomes da arquitetura e do design as possibilidades de uso das lastras, superfícies contínuas que são o futuro dos revestimentos, produzidas com exclusividade pela empresa no país.

A Mostra Unlimited terá ambientes assinados por profissionais como o arquiteto Jayme Bernardo, a arquiteta e designer italiana, Paola Navone, o designer Marcelo Rosenbaum…

arquiteto Jayme Bernardo, de barba e blusa azul

O arquiteto Jayme Bernardo

 

Mostra Unlimetd Portobello e a arquiteta e designer italiana, Paola Navone,sentada em um sofá azul

A arquiteta e designer italiana, Paola Navone,

 

designer Marcelo Rosenbaum, sentado vestindo roupa branca

Designer Marcelo Rosenbaum

…o fundador e diretor de criação e estilo da Osklen, Oskar Metsavaht, a arquiteta e influenciadora digital Patricia Pomerantzeff do escritório Doma Arquitetura, o grupo de arquitetos e designers do Coletivo Criativo Berlim, que viajou para a capital alemã para cocriar a coleção Berliner em parceria com a Portobello, além de uma escultura que será criada pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, vencedor do prêmio Pritzker, e sua filha, a arquiteta e designer Nadezhda Mendes da Rocha.

arquiteto Paulo Mendes da Rocha, vencedor do prêmio Pritzker, e sua filha, a arquiteta e designer Nadezhda Mendes da Rocha.

O arquiteto Paulo Mendes da Rocha, vencedor do prêmio Pritzker, e sua filha, a arquiteta e designer Nadezhda Mendes da Rocha.

O conceito da identidade visual da mostra foi criado pelo Satelite Studio, da Nadezhda, em parceria com Julia Masagão, do Alles Blau Studio.

Os ambientes serão verdadeiras inspirações para revestir, mobiliar e decorar, apresentando algumas das possibilidades ilimitadas que somente as lastras (grandes formatos) com suas multissuperfícies permitem.

A Portobello foi pioneira ao lançar em 2019 o Projeto Lastras, uma inovação tecnológica para a indústria dos revestimentos, e celebra agora a sua recém-inaugurada fábrica destes formatos, a primeira do Brasil, com capacidade de produzir peças de 1,80 por 3,60 metros.

O evento de lançamento da mostra será virtual e aberto ao público, basta se inscrever na Mostra Unlimited Portobello

Uma programação especial com a participação dos parceiros e tour pela nova fábrica de lastras.

Entre os destaques da programação está o bate-papo com Gaetano Pesce. Arquiteto, artista e designer italiano, Gaetano recebeu diversos prêmios e é reconhecido mundialmente por seus projetos nas áreas de arquitetura, planejamento urbano, design de interiores, design industrial e de exposições. Participa de coleções permanentes do Moma, Metropolitan Museum, em Nova York, Victoria and Albert Museum, em Londres, Centre Georges Pompidou, em Paris, entre outros;

Serviço

Mostra Unlimited Portobello

De 14 de outubro de 2020 a 05 de fevereiro de 2021

Evento virtual de abertura no dia 14 de outubro, às 17h:

Inscrições para o evento e visita virtual: Mostra Unlimited Portobello

Confira alguns highlights da programação:

– Tour pelos ambientes;

– Participação dos profissionais que assinam os projetos;

– Marcelo Rosenbaum e Patricia Pomerantzeff apresentam a fábrica e a loja Portobello Shop como ‘Repórter por um dia’;

– Bate-papo com a grande atração internacional Gaetano Pesce.

– Experiência culinária imperdível com o chef Claude Troisgros.

Imperdível!

 

Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?

Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.

Conheça também nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.

Celina Mello Franco

 

tag: Mostra Unlimited Portobello

comentários