Apartamento com décor sofisticado em Manhattan, NY com projeto de reforma elaborado pelo escritório Rodney Lawrence.
Esse prédio foi um retrofit de um edifício de escritórios e nessa mudança, a construtora adicionou uma torre ao fundo para aumentar a área útil de cada apartamento.
Com essa modificação foi preciso melhorar a integração dos dois blocos – mesmo fazendo parte de um apartamento só, a divisão entre o novo e o antigo era clara.

Móveis: Custom design – executado em Mahogany e Velum

Quadro: Andy Warhol / Luminárias: teto: Luc Gensollen para La Maison Charles / Parede: Herve van der Straten
Enquanto a parte existente tinha grandes janelas e pé direito alto, a parte nova era mais aberta, mas tinha o pé direito comprometido por todos os equipamentos de ar-condicionado e elétrica necessários para o apartamento.
O principal objetivo então foi maximizar o pé direito em todo apartamento de uma forma coesa, trabalhando intencionalmente com as vigas e outros elementos estruturais e de mecânica.
Além disso, algumas paredes foram removidas para dar a ala social um ar de mais aberto, quase de um loft, sendo que o apartamento todo tem 350m².

Luminária: Lindsey Adelman / Mesa: Bog Oak, custom design. Fabricado por Isom Design / Piso: Carvalho ebonized

Bancada: Quartzito Turtle Back, da ABC Stone / Armários: Custom design: Laca, Vidro artesanal e Jacarandá Brasileiro. Fabricado por Dreis.
Toda a escolha de revestimentos foi direcionada a partir da paleta de tons, com cores limitadas e sóbrias e com essa premissa, o escritório trabalhou com vários materiais e texturas, que vão da seda à chinchila, passando por peles especiais como a de crocodilo e enguia, para garantir ambientes únicos, aconchegantes e sofisticados para um jovem casal sem filhos com estilo de vida urbano “busy”.

Mesa de centro: Custom design, tampo em pedra semipreciosa Ceasar Stone / Sofás: Sofá São Paulo, Holly Hunt – sob medida
O cliente é um grande colecionador de arte alemã de meados dos anos 50. As peças de decoração adicionadas funcionam em harmonia com essa coleção.
Há modelos especiais, como a escultura de luz da Maison Charles, em Paris, que cria uma coesão para essas variadas texturas e formas.
A iluminação, tanto natural como artificial tem um papel importante no projeto. A ideia principal foi garantir uma luz suave e difusa, com alguns pontos de destaque apenas.
Todas as janelas tiveram tratamento especial anti-UV para garantir proteção a coleção de arte e, ao mesmo tempo, deixar a luz natural entrar.

Revestimentos: Quartizito semiprecioso / Luminária: CL Sterling and Son
Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Conheça também nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.
Celina Mello Franco