E-commerce lança campanha exclusiva com curadoria da apresentadora e chef de cozinha Bela Gil

Pela primeira vez, Bela Gil dividiu os itens essenciais de sua cozinha em campanha com o Westwing. Quem entrar no site entre os dias 17 e 27/09, terá acesso a essa curadoria especial, e também poderá comprar o seu novo livro, “Simplesmente Bela: Receitas e dicas para seu corpo e sua casa”.

A troca entre o Westwing e a chef aconteceu de forma natural, e o ponto de partida foi a trajetória brilhante de Bela Gil como ativista do meio ambiente e grande porta-voz de uma alimentação mais saudável.

Foto da chef de cozinha Bela Gil, mulher segurando um arranjo de legumes . Bermuda branca, camiseta rosa e atars uma parede de tijolinho

A proposta é apresentar uma seleção de produtos que podem auxiliar na rotina, assim como proporcionar ideias sustentáveis para todos os lares. Da mesma forma que um conjunto de facas é fundamental na cozinha, a campanha também apresenta uma seleção de composteiras e outros itens que somam no cotidiano. 

Filtro de barro com desenhos de flores brancas.

Há a impressão de que manter uma composteira pode ser complicado, mas Bela quer desmistificar essa ideia:

É um dos meus itens favoritos. É muito importante entender o fechamento do ciclo dos alimentos. Em vez de jogar fora o lixo orgânico, coloque na composteira, aquilo vai virar adubo para o alimento crescer. Tem minhoca, mas não chega a ser um pet que você precisa cuidar, ela é fácil, prática, ecológica e sustentável“.

Bela Gil apresentam mudanças que começam pela cozinha. Panelas de pedra sabão com alça de cobre

A alimentação natural está a um passo de você, e Bela  Gil adverte que é um caminho sem volta:

“Quando você começa neste universo, não tem saída, percebe que é muito melhor“. A máxima que leva na vida, “desembale menos e descasque mais“, encantou 1,5M de seguidores no Instagram, sem contar os fiéis telespectadores dos seus programas e mais os leitores de seus livros.

Bela Gil apresentam mudanças que começam pela cozinha, livro da apresentadora com uma foto dela na capa , simplesmente Bela

Para quem deseja dar o primeiro passo a um futuro mais orgânico, a dica é ir com calma:

Não vislumbre uma alimentação 100% natural em uma semana, se você tem uma alimentação junkie. Comece aos poucos: experimente ficar um mês sem refrigerante, troque o açúcar refinado e por aí vai“. As substituições são possíveis, e a quarentena mostrou que as pessoas estão dispostas a dedicar mais tempo ao cuidado, seja no corpo ou na casa.

Utensilios de barro para a cozinha e um vasinho de Alecrim

Bela Gil contou um pouquinho sobre a novo livro e as mudanças que começam pela cozinha:

No seu novo livro, “Simplesmente Bela”, você traz receitas para todas as esferas da vida, baseadas em 4 pilares: nutrir, cuidar, curar e limpar. Você poderia nos contar um pouquinho desses pilares e de como surgiu a ideia de escrever esse livro?

BG: “A gente ia lançar no começo do ano, mas começou a pandemia, ficamos sem entender o que fazer e resolvemos lançar em setembro. Acho que é um bom momento para as pessoas refletirem sobre os hábitos alimentares, e tudo sobre cuidado – alimentação, limpeza da casa, cuidado com corpo, mente…

No livro, o primeiro capítulo é o nutrir, onde investigamos a relação da alimentação com o bem estar, por meio de receitas simples, práticas e gostosas para fazer no dia a dia. Outro capítulo é sobre o cuidado com o corpo e tem receitas muito maravilhosas.

Desodorante natural que é a melhor coisa da vida, a minha melhor descoberta dos últimos tempos. Tem também receitas de cosméticos naturais: pasta de dente, enxaguante bucal, xampu, condicionar, coisas que você pode fazer em casa com ingredientes acessíveis. 

Depois, vem o capítulo do limpar, como podemos higienizar a casa de uma forma cheirosa, cuidadosa, eficiente e natural – sem os abrasivos químicos, que podem gerar problemas respiratórios. A gente não se nutre só com o ar que a gente respira, tem a ver com o que a gente coloca na pele e no corpo, eles são portas de entrada para contaminantes, que fazem mal pra nossa saúde. O desinfetante com casca de laranja, amaciante, limpa vidro, desengordurante.

O último é o curar, que é como a gente pode curar o nosso corpo, como podemos tratar o nosso corpo com receitas ancestrais. Peguei receitas da minha própria família, como chás, algumas misturinhas para curar mal estar, cólica, dor de cabeça, inchaço, má digestão.

Penso que é uma forma do livro de incentivar as pessoas a voltarem a ter mais confiança no próprio corpo. Na nossa sociedade, sem nunca desmerecer o trabalho de pessoas que se dedicam a curar vidas, acabamos perdendo confiança na capacidade de cura do nosso próprio corpo.

Todo mundo tem um pouquinho de médico dentro de si. O nosso corpo tem a capacidade de se auto regenerar, por isso, acho importante resgatar essa confiança.

Você não vai conseguir incorporar essa confiança pelo pensamento, não é algo esotérico, mas basta entender que um modo de vida saudável pode proporcionar isso. Consumir orgânico e investir na saúde, esse é o curar, receitas para cuidar do corpo e da casa – a nossa casa física e o nosso lar, o planeta terra, como cuidar do planeta. “

 

 

 

Já segue a Conexão Décor nas redes sociais?

Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.

Conheça também nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.

Celina Mello Franco

 

 

tag: Bela Gil

comentários