Arquiteto Gustavo Passalini assina projeto de reforma total e decoração

deste apartamento de 110m2, no Leblon,sob medida para um casal de jovens empresários

 

A integração da cozinha com a sala, o bancão cimentado ao longo de toda a parede da área social,

a cama de casal padrão com visual de sofá no quarto de hóspedes

e o banheiro social com pinta de lavabo são alguns dos destaques do projeto.

 

O arquiteto Gustavo Passalini aceitou o desafio de transformar esse antigo apartamento de 110ms no Leblon, para os moradores, jovens empresários na faixa dos 30 anos.

Trata-se de um projeto de reforma total, onde todos os cômodos foram trabalhados pelo arquiteto e toda a decoração é nova.

Atendendo à todos os pedidos dos clientes, o resultado foi um apartamento jovem e sofisticado, com design, como desejava o casal.  

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio – Piso em madeira Tauari, da Barra Nobre – Luminária Um, assinada por Guilherme Wentz, da Lumini

O ponto focal da sala é um tapete rosa em degradê, executado pela Galeria Hathi, ideia do próprio arquiteto que os moradores toparam na hora, já que a base do apartamento é bem neutra, incluindo o teto cimentício.

Amo cimento queimado e, especialmente neste tom, não havia no mercado. Fiz vários testes junto com a equipe que trabalhou na pintura até chegar ao cinza clarinho, quase off white. Os moradores gostaram tanto do resultado que decidimos aplicar o mesmo acabamento no teto”, conta o arquiteto.

Outro destaque da área social é o bancão em cimento que se estende por toda a parede da tv e serve tanto de apoio para objetos, livros e equipamentos como também de assento da mesa de jantar.

 

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio – Tapete: desenhado pelo arquiteto e executado pela Galeria Hathi – Sofá: Líder Interiores – Cortina: Orlean – Banquinho Mocho, assinado por Sergio Rodrigues, do Arquivo Contemporâneo Almofadas: Codex Home

Com a reforma, a cozinha e a sala agora podem ser integradas ou isoladas através de portas de correr em marcenaria, desenhadas pelo arquiteto e executadas em madeira tauari.

Como os moradores recebem muitos amigos em casa, a ideia de poder isolar ou integrar a cozinha à sala através dos painéis de correr em marcenaria se mostrou bastante atraente para eles.

Quando as portas estão fechadas, tem-se a impressão de uma grande caixa de madeira que camufla tanto a cozinha como o hall íntimo do apartamento.

 

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio  – Cadeira Butiá: da Muii – Luminária de teto: Ball Up, assinada por Leo Romano, da Klaxon – Marcenaria:Mar.Cenaria – Piso: Tanto CasaShopping

 

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio

 

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio

 

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio – Piso: Colormix, da Tanto CasaShopping –  Bancada: Quartzo Calacata – Armários: executados pela Mar.Cenaria – Azulejo da parede: Decortiles, da Tanto CasaShopping

 

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio – Bufê: desenhado pelo arquiteto e executado pela Mar.Cenaria – Espelho desenhado pelo arquiteto e executado em serralheria

O casal queria ter um lavabo no apartamento, mas a planta original não permitiu este acréscimo.

Foi então que o arquiteto teve a ideia de deixar banheiro social com cara de lavabo.

Entre outros recursos, ele usou blindex espelhado para delimitar a área do box, impedindo a visão do chuveiro embutido no teto.

 

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio – Louça: Deca, da Tanto CasaShopping – Revestimentos: porcelanato Lumina da Portinari, da Tanto CasaShopping – Misturador monocomando: Deca, da Tanto CasaShopping

 

A suíte master ficou bem maior, com closet atrás das portas de correr em espelho fumê, que também camuflam a TV quando está desligada.

A paleta de cores e os materiais do quarto do casal seguem a mesma linguagem de todo o apartamento: cimento queimado, madeira tauari, cinza, grafite.

Neste caso, o ponto de cor acontece na poltrona verde esmeralda.

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio – Roupa de cama: 100% Rouparia e almofadas Códex Home – Cama: Lider Interiores – Luminárias pendentes Time, da Klaxon – Marcenaria Mar.Cenaria – Poltrona: Areia, da Lider Interiores

 

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio – Gaveteiro: executado pela Mar.Cenaria – Tapete: Galeria Hathi

 

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio – Armários espelhados: executados pela Mar.Cenaria
Piso: Tanto CasaShopping – Parede do box: pedras Hitam, da Tanto CasaShopping – Chuveiros de teto: Deca, da Tanto CasaShopping – Bancada: em São Gabriel escovado

 

O quarto de hóspedes, que também funciona como escritório, foi pensado para receber uma cama de casal padrão com cara de sofá, desenhada pelo próprio arquiteto.

Os moradores também pediram uma cama no quarto de hóspedes/escritório que proporcionasse o máximo de conforto às visitas, já que hospedam amigos no apartamento com frequência.

Como o espaço é usado como home office, o arquiteto desenhou uma cama de casal com cara de sofá, fugindo, portanto, do quarto de dormir tradicional.

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio – Roupa de cama: 100% Rouparia – Persiana: Orlean – Almofadas: Códex Home – Cama com cara de sofá: desenhada pelo arquiteto

 

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio

 

Acima, o arquiteto Gustavo Passalini com o casal de moradores – Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio

 

Conheça nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais?

Já segue a Conexão Décor?

Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.  

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

TAG: Gustavo Passilini

comentários