Apartamento de 40 m² ganhou reforma com  soluções para sua pequena metragem, sem deixar de lado as necessidades e sonhos dos clientes,  arquiteta Pati Cillo, à frente do escritório Pati Cillo Arquitetura assina o projeto.

A família, que vive em São Luís, no Maranhão, utiliza o apartamento na Vila Nova Conceição, em São Paulo, como apoio quando estão na cidade por motivos de trabalho ou estudo. 

Apartamento de 40 m² com soluções para sua pequena metragem. Sala com a mesa de jantar em madeira enconstada na parede pintada de azul

Foto: Luis Gomes

Além de pedirem um espaço prático e confortável, solicitaram que a arquiteta posicionasse o banheiro dentro do dormitório, transformando em uma suíte. Para essa construção, a profissional trabalhou em ajustes na planta original que resultaram na integração entre cozinha e lavanderia, tornando-se mais compactas e dinâmicas.

Nessa mudança arquitetônica, Pati Cillo revela que a passagem da tubulação do novo banheiro foi um desafio para que não fosse percebido depois da obra pronta.

Executamos uma base abaixo do móvel da televisão e do caixilho a sala para a passagem desses tubos e tivemos êxito”, explica a profissional.

Apartamento de 40 m² com soluções para sua pequena metragem. Hall de entrada pintada de azul, inclusive a porta e teto

Foto: Luis Gomes

Para a decoração, a arquiteta apostou no estilo contemporâneo e a presença de tons de azul para trazer sossego e aconchego aos moradores que buscavam manter suas raízes maranhenses em São Paulo.

Logo na entrada, um aparador faz as vezes de bar para os moradores e serve de apoio para a sala de jantar. Ciente da versatilidade que o pequeno imóvel precisa promover, a mesa com quatro posições também é usada como home office durante as temporadas na cidade.

Apartamento de 40 m² com soluções para sua pequena metragem. Hall de entrada com as paredes pintadas de azul e espelho redondo em cima da aparador

Foto: Luis Gomes

 

Na sala de estar, o contraponto do brick aplicado na parede, remetendo ao efeito de tijolinho branco, promove a delicadeza com o azul que se destaca na parede que recebe a TV. O rack, de marcenaria branca, acompanha o sofá de duas posições, que também se transforma em uma confortável cama.

Apartamento de 40 m² com soluções para sua pequena metragem. Detalhe da parede de tijolinho na sala de estar

Foto: Luis Gomes

 

Apartamento de 40 m² com soluções para sua pequena metragem. Sala de estar com parede de tijolinho com sofá branco na frente. Na outra parede, pintada de azul com a tv na parede

Foto: Luis Gomes

Para otimizar o espaço do apê, a lavanderia saiu de cena e foi incorporada na cozinha corredor. Na constituição com a marcenaria (SCA Jardim Europa), que embutiu os eletrodomésticos, o modelo lava e seca de roupas, com abertura frontal, foi a escolha perfeita para aproveitar a parte superior, que recebeu um cooktop com duas bocas.

Apartamento de 40 m² com soluções para sua pequena metragem. Cozinha com bancada e fronstispcio marrom

Foto: Luis Gomes

 

Conheça nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais?

Já segue a Conexão Décor?

Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

tag: pequena metragem

comentários