AMOEDO DESIGN
RECEBE NOVA COLEÇÃO DE COBOGÓS, INTEGRADA POR OITO MODELOS DE CERÂMICA,
PRODUZIDOS À MÃO
Alguns modelos são assinados por arquitetos de renome, como Arthur Casas, Guto Requena e José Ricardo Basiches.
Cobogó é a denominação dada ao elemento vazado, normalmente feito de cimento, que completa paredes e muros para possibilitar maior ventilação e luminosidade no interior de um imóvel.
Curiosidade;
– A origem do nome Cobogó é a junção dos nomes dos engenheiros que, em 1930, em Pernambuco, começaram a utilizar essa peça vazada e perfurada e assim batizados pelos seus criadores, a partir de suas iniciais: Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de Góes. CO-BO-GÓ.
Inicialmente, os cobogós eram feitos apenas de cimento. Com sua popularização, passaram a ser moldados com outros materiais, como argila, vidro e cerâmica, variando também no formato e nos desenhos.
Para quem busca novidades nesta área, uma boa notícia: a AMOEDO DESIGN acaba de receber a coleção 2020 da Manufatti, integrada por oito novos modelos de cerâmica em tamanhos e formatos variados, todos produzidos à mão.
A coleção conta, inclusive, como peças assinadas por arquitetos de renome, como Arthur Casas, que desenhou o modelo Ípisolon, com elementos quadrados com apoios internos entre arestas.
Já Guto Requena criou o modelo Rizoma, com design que lembra um caule de planta, enquanto José Ricardo Basiches desenvolveu o modelo Lado B, com desenho linear minimalista, que pode ser contínuo ou propositalmente interrompido ou desorganizado.
Outros modelos de cobogós: Breeze Brick (ideal para fachadas, pérgolas e coberturas), Finestra (inspirado nas janelas venezianas), Amorfo (com design orgânico), Ornato (inspirado nas molduras) e Cappio (com design que lembra um laço).

Linha Amorfo (com design orgânico).

Linha Cappio (com design que lembra um laço).

Linha Finestra (inspirado nas janelas venezianas).

Breeze Brick (ideal para fachadas, pérgolas e coberturas)
Você já conhece nossas redes sociais?
Celina Mello Franco
Liliane Abreu