Giseli Koraicho assina decoração com toque masculino e inspiração no rock

A personalidade e os gostos do morador foram privilegiados nesse projeto de interiores que valorizou a área social com integração total entre os ambientes.

 

Customizado para um empresário solteiro, que ama automóveis e música, principalmente o rock, este apartamento de 70 m² surpreende em cada detalhe, das cores aos acabamentos escolhidos pela designer Giseli Koraicho, à frente do Infinity Spaces Arquitetura e Interiores.

A premissa do projeto foi buscar alternativas a fim de transformar o imóvel em um espaço integrado, amplo e perfeito para receber os amigos.

“A principal demanda do cliente era ter um espaço de um estúdio de música no apartamento. Ele deveria ter um ótimo isolamento acústico para preservar a boa relação com os vizinhos e estar integrado com o restante dos ambientes. Em seu primeiro apartamento, o morador queria imprimir sua personalidade na decoração, trazendo elementos relacionados aos automóveis e à música”, revela Giseli.

 

Foto: Eder Bruscagin

Para isso, a designer de interiores investiu em móveis e objetos que transmitissem a identidade do morador. Na sala de TV, optou-se por um sofá aconchegante com poltrona e pufes, já as almofadas e os quadros trazem elementos dos clássicos do Rock.

 

Foto: Eder Bruscagin

Além disso, Giseli apostou na cor preto zibelina, da Coral, em uma das paredes e nas boiseries, que emolduram os quadros de uma forma bem moderna, evidenciados pela iluminação estratégica.

 

Foto: Eder Bruscagin

 

 

Na definição da paleta de cores, os tons modernos e masculinos também ajudaram a remeter à personalidade do cliente, assim como ao tema do rock.

Cinza, preto, caramelo e azul-marinho compõem o mood aconchegante e, ao mesmo tempo, tornam tudo mais intimista e elegante.

 

 

 

 

“Mesclamos tecidos em suede e couro para trazer sofisticação, além do conforto. Os tons de caramelo e alguns elementos de madeira e cobre aquecem a decoração”, revela Giseli.

Já o acabamento em laca preta nos pufes e no aparador da sala de TV, assim como na mesa de jantar, resulta em sofisticação e nunca sai de moda.

 

 

 

 

A pedido do morador, a designer de interiores pensou em um cantinho dedicado à música.

“O espaço contempla uma bateria, um violão e a frente de um Mustang como aparador. Todos os revestimentos foram pensados para obter uma melhor acústica, como o tapete de borracha, o gesso e a cortina”, explica Giseli Koraicho.

 

 

Ainda na área social, o morador queria um espaço que privilegiasse o convívio entre convidados e família.

“Na sala de jantar, trabalhamos o espaço com um canto alemão, uma ótima forma de aproveitar a área para recepcionar os amigos. Adicionamos cadeiras no tom caramelo para dar uma aquecida no ambiente. Ao lado da mesa de jantar, aplicamos um papel de parede imitando tijolinho, que faz referência ao estilo industrial. Já o lustre moderno contrasta com os demais elementos da decoração”, completa Giseli.

 

 

Para a integração total entre os ambientes foi realizado um projeto de reforma para demolir as paredes entre a cozinha e a sala, além de eliminar as portas de correr que davam acesso da sala para a varanda.

Dessa maneira, a cozinha com estilo americano ampliou a área e conferiu a integração entre as salas.

Na bancada entre a cozinha e o home theater, uma bandeja com taças e um painel de acrílico com B’block formam um pequeno bar em casa.

“A bancada de granito São Gabriel acompanha a paleta de cores e as pastilhas de grafite inox oferecem um toque diferenciado e muita personalidade”, diz Giseli.  

 

 

Na área íntima, a designer manteve o mesmo estilo e paleta de cores, para isso, apostou na cabeceira revestida em couro caramelo, e ao fundo um papel de parede azul marinho até o teto.

“Ao lado da cama temos criados-mudos com luminárias em estilos diferentes, que conferem personalidade e uma iluminação intimista”, revela.

 

 

O tapete e a cortina em tons neutros completam a decoração, trazendo harmonia e leveza.

 

Já o banheiro a escolha foi por uma pia esculpida em mármore Gris Armani, um espelho com iluminação embutida e os revestimentos em cinza seguindo os mesmos tons da paleta de cores do apartamento.  

 

Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais? Já segue o Conexão Décor?

Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu  

TAG: Infinity Spaces

comentários