Vestiários ganham vida nova no Jockey Club do Rio.

Totalmente destruídos pelas chuvas no verão passado, vestiários do Jockey Club do Rio reabrem um ano depois,

com visual caprichado, assinado pela Brise Arquitetura.

 

As chuvas de fevereiro do ano passado que castigaram o Rio e inundaram o Jockey, destruíram os vestiários do clube, que precisaram ser interditados após receberem mais de uma metro de lama.

A ideia inicial da diretoria do clube de fazer uma obra de limpeza e restaurar o que já existia acabou ganhando um novo rumo, para lá de chique.

Em julho, com as obras da piscina já em andamento, as arquitetas Bitty Talbot e Cecília Teixeira, da Brise Arquitetura, foram convidadas para desenvolver, a toque de caixa, um projeto de repaginação completa dos vestiários feminino, masculino e infantil, que totalizam 510 metros quadrados.

O resultado final acaba de ser entregue aos sócios do clube.

  “Finalizamos a execução do projeto exatamente um ano após o trágico temporal”, relembra a arquiteta Bitty.

 

Foto: Juliano Colodeti – MCA Estúdio

 

Como os vestiários ficam numa área subterrânea do clube, bem embaixo da piscina, as arquitetas se cercaram de cuidados especiais para evitar novos transtornos causados pela chuva.

Elas usaram, por exemplo, o mínimo de marcenaria possível e deixaram a maioria dos itens suspensos, como as portas dos reservados, os bancos, os balanços de vime e os armários (lockers), que ficam apoiados sobre socos de alvenaria.

Para preservar a segurança dos sócios, o piso ganhou revestimentos antiderrapantes, como porcelanatos e deques removíveis.

Já a iluminação é bem suave, com clima aconchegante.

Como os vestiários ficam no Jockey, desenhamos portas que lembram cocheiras, porém coloridas para dar um toque mais moderno”, acrescenta a arquiteta Cecília.

 

Foto: Juliano Colodeti – MCA Estúdio

 

O destaque da área feminina são os dois balanços de vime, o grande painel de parede que reproduz uma mata tropical, a extensa bancada com função de penteadeira e as portas pintadas de verde.

Já no vestiário masculino chamam a atenção o painel de azulejos com estampa gráfica de inspiração modernista, os portões de metal preto de estilo industrial e as portas pintadas de azul clássico.

 

Foto: Juliano Colodeti – MCA Estúdio

 

No vestiário infantil, repleto de adesivos criados pela ilustradora Mariana Massarani (uma das palmeiras tem medição de altura para as crianças se divertirem!), o grande pufe laranja posicionado no centro do espaço faz contraste com azulejos e portas em tons de turquesa.

Foto: Juliano Colodeti – MCA Estúdio

 

Foto: Juliano Colodeti – MCA Estúdio

No final de 2018 também repaginamos o vestiário feminino do Country Club de Ipanema, que ganhou sala de estar com sofá, bancada de maquiagem e armários com delicadas portas de palhinha”, acrescenta a sócia Cecília.

O expertise que adquirimos no Country acabou despertando a atenção da diretoria do Jockey”, finaliza.

 

Foto: Juliano Colodeti – MCA Estúdio

 

Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais?

Já segue o Conexão Décor?

Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.

Celina Mello Franco

Liliane Abreu  

TAG: Jockey Club do Rio

comentários