Projeto esbanja conforto e soluções customizadas para a família

 

Com a proposta de integrar a varanda a área social, este apartamento de 105m2 em São Paulo, retrata no décor o gosto de um casal com dois filhos por ambientes claros, automatizados e prático para a limpeza do dia a dia.

Um dos primeiros pedidos dos clientes a dupla de designers Ana Paula Cunha e Grace de Paula, do Angra Design, era integrar a sala com a varanda, porém sem descaracterizar nenhum dos ambientes.

Entre as boas soluções apresentadas está a TV giratória, que pode ser vista por quem está na varanda ou na sala.

 

Foto: Henry Lopes

 

Altamente tecnológicos, os ambientes são automatizados, permitindo acionar via celular a iluminação, a persiana e o home theater.

As luzes, mais uma atração da reforma, foram muito bem dosadas em cada cantinho.

Enquanto os pontos mais fechados e diretos evidenciam revestimentos, bancada e outros lugares, a iluminação indireta torna o clima mais intimista.

Foto: Henry Lopes

 

Foto: Henry Lopes

 

Foto: Henry Lopes

Outra estratégia foi a escolha de materiais para proporcionar a sensação de conforto térmico.

“ Exploramos bastante o uso do papel de parede no projeto, o que confere aos ambientes conforto térmico e acústico, além de tapetes em todos os ambientes e o piso vinílico nós dormitórios”, diz Ana Paula.

 

Foto: Henry Lopes

  Na varanda o destaque ficou por conta do uso do papel de parede com tendência tropical. “Escolhemos esse revestimento pois combina bem com móveis contemporâneos, já que optamos pela mesa de jantar na varanda ”, ressalta Grace de Paula.  

Foto: Henry Lopes

 

O uso de revestimentos transformou este apartamento por completo.

A nova morada esbanja luminosidade e elegância graças as escolhas das profissionais, que propuseram aos clientes materiais modernos, como o uso do revestimento 3D na cozinha.

 

Foto: Henry Lopes

Tanto no quarto de casal como no dormitório das crianças, as cores claras promovem o descanso enquanto os móveis sob medida ajudam a otimizar os espaços e não desperdiçam nenhum centímetro.

Foto: Henry Lopes

 

Foto: Henry Lopes

 

Foto: Henry Lopes

 

Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais?

Já segue o Conexão Décor?

Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.

Celina Mello Franco

Liliane Abreu  

TAG: Angra Design

comentários