A artista plástica autodidata Cris Conde é carioca de nascença, brasiliense de coração e paulista por opção, já nasceu rodeada de arte por conta de sua avó, Duda Conde, que possuía uma galeria no Iate Clube do Rio de Janeiro, onde realizava exposições importantes principalmente com artistas cariocas.

Cris cresceu lavando pincéis, mexendo com tinta e vendo sua avó e artistas plásticos produzindo. Mesmo assim, não pensava em ser artista, até que resolveu mexer em peças e materiais, que herdou de sua avó quando fechou a galeria.

Desde então não parou mais de criar e continuou a aperfeiçoar seus traços com estilo inconfundível da sutileza das formas femininas, que se tornou sua marca registrada.

Almofada quadrada pintada a mão, desenho da silhueta de uma mulher nua de costas tocando piano

 

A diversidade dos materiais, proporcionam uma vasta aplicação da arte de Cris Conde sob qualquer superfície, uma artista versátil e ágil, que customiza a mão cada peça agregando valor e tornando-as únicas. Em suas pinturas utiliza óleo, acrílico, carvão e guache sobre tela ou papel e a pintura em porcelana também faz parte do portfólio da artista.

Prato de porcelana pintado á mão, um rosto feminino todo em azul e branco

Porcelana pintada á mão. Caneca estilo romantica com pires, tudo pintado de fundo  rosa e uma rosa em ouro

Porta joias em porcelana branca com pintura feita á mão , imagem de mulher na tampa

Bule em porcelana branca pintado á mão com o desenho de uma figura feminina em preto

Conde seguiu um caminho diferente da maioria dos artistas, trocou galerias, marchands e exposições coletivas, por endereço próprio, que também serve de ateliê. A artista teve seus traços estampados em obras para grandes empresas como Hotel Copacabana Palace, TAM Linhas Aéreas, Coca-Cola governamental, Hotel da Praça em Trancoso, Hospital das Clínicas de São Paulo, Dumond, Oceanne, Kohler, entre outras.

Almofada pintada a mão com a silhueta de SP tendo o MASP com destaque, tons de cinza e vermelho

Almofada pintada á mão tendo como tema o Cristo Redentor e Baia da Guanabara, tons de amarelo e marrom

Com 28 anos de carreira Cris se divide entre Brasília, região em que parte da família reside e São Paulo, onde inaugurou no primeiro semestre de 2019 a galeria Galeris, juntamente com seu sócio Oswaldo Scafuto Rocha Mello, um espaço que foge do tradicional, com projeto mais humanizado em relação a valorização dos artistas que representam, uma relação mais igualitária respeitando a arte e o artista.

Foto da artista plástica Cris Conde

Cris Conde – Foto: Henrique Padilha

 

 

 

Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais?

Já segue o Conexão Décor?

Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

tag: artista plástica

comentários