Essa quarta dedico a coluna à Marise Kessel, uma arquiteta querida até por seus pares.

Seus projetos são sóbrios e elegantes e a marcenaria, sempre maravilhosa.

Não por acaso ela teve, por vários anos, a loja Quarto Composto, especializada em camas e complementos para o quarto.

Neste projeto, em um apartamento no Leblon, para uma mulher solteira – e seu pet –  ela reformou o imóvel de 90m2 e três quartos buscando adaptá-lo às necessidades da moradora.

Ela queria conforto e privacidade, abrindo mão de um dos quartos para dar mais amplitude aos ambientes”, conta Marise.  

 

Pequenas interferências para tornar os ambientes mais amplos em um apartamento no Leblon. Funda da parede da mesa de jantar com painel em madeira

Foto: MCA Estúdio

 

Pequenas interferências para tornar os ambientes mais amplos em um apartamento no Leblon. Sala clara e parede de funda da sala de jantar em madeira, com porta da cozinha camuflada.

Foto: MCA Estúdio

 

Pequenas interferências para tornar os ambientes mais amplos em um apartamento no Leblon. Paredes brancas, sofá cinza e um cachorrinho na foto.

Foto: MCA Estúdio

Um toque aqui, outro ali e a transformação deu novo conceito ao local.

Como o apartamento é um pouco devassado, a solução foi fazer um paisagismo na pequena sacada que circunda sala e quarto que, além de bonito – criado por Anna Luiza Rothier – desse privacidade ao imóvel especialmente ao quarto da moradora.  

 

Pequenas interferências para tornar os ambientes mais amplos em um apartamento no Leblon. Paredes brancas, rack tv com ripado branco e varanda com cortina em voal.

Foto: MCA Estúdio

 

Na verdade a sacada ia até o quarto, mas tinha uma janela, que nós abrimos e  botamos uma porta em seu lugar“, conta Marise.

O quarto ficou mais amplo e ganhou um closet além de uma pequena parede de tijolinhos pintados de branco com iluminação indireta que fica ao lado do painel da cabeceira. Já o terceiro quarto se transformou em escritório, podendo ser revertido para quarto de hóspedes.  

 

Pequenas interferências para tornar os ambientes mais amplos em um apartamento no Leblon. Parede lateral da cama em tijolinho pintado de branco

Foto: MCA Estúdio

 

Pequenas interferências para tornar os ambientes mais amplos em um apartamento no Leblon. Quarto com sacada, painel branco com tv embutida.

Foto: MCA Estúdio

 

Pequenas interferências para tornar os ambientes mais amplos em um apartamento no Leblon. Painel branco atras da cama com luz embutida e lateral com tijolinho pintado de branco

Foto: MCA Estúdio

 

A porta de serviço foi eliminada e um pedacinho da cozinha foi acrescentado à área social que ganhou, além de mais espaço para a sala de jantar, um painel de madeira que abriga um louceiro, disfarça a entrada para a cozinha e tem um nicho junto à mesa de refeições com iluminação embutida.  

 

Pequenas interferências para tornar os ambientes mais amplos em um apartamento no Leblon. Sala com paredes brancas e parede lateral revestida em madeira

Foto: MCA Estúdio

 

Pequenas interferências para tornar os ambientes mais amplos em um apartamento no Leblon. Parede da Tv branca, rack embaixo com ripas brancas e parede lateral da mesa de jantar revestida em madeira

Foto: MCA Estúdio

 

Pequenas interferências para tornar os ambientes mais amplos em um apartamento no Leblon. Parede de fundo da mesa de jantar revestida em madeira, com nicho e portas de armários camufladas

Foto: MCA Estúdio

 

A cozinha manteve sua área original, bem pequena, mas a solução de marcenaria da arquiteta acomodou todos os equipamentos necessários: cooktop, forno, geladeira, microondas e, até uma máquina de lavar louça, além de uma confortável área de armazenamento.

Os armários são da mesma madeira do painel do jantar. O charme extra vem do revestimento usado na parede, com um desenho de folhas.  

 

Pequenas interferências para tornar os ambientes mais amplos em um apartamento no Leblon. Pequena cozinha com cooktop, coifa e armários em madeira

Foto: MCA Estúdio

 

Pequenas interferências para tornar os ambientes mais amplos em um apartamento no Leblon. Pequena cozinha com bancada em corian, armarios em madeira e revestimento de fundo estampada com folhas.

Foto: MCA Estúdio

Usamos piso de porcelanato na área social mas nos quartos optamos pelo vinílico com padronagem de madeira para dar mais aconchego ao ambiente. Mantive o banheiro social que é usado apenas como lavabo e por isso pudemos usar um papel de parede, sem perigo de estragar.” acrescenta a arquiteta.  

 

Pequenas interferências para tornar os ambientes mais amplos em um apartamento no Leblon. Lavabo m meia parede com revestimento branco e em cima papel de parede com libélulas.

Foto: MCA Estúdio

  Suzete Aché

suzete.ache@conexaodecor.com  

 

Conheça nosso Pinterest! Repleto de imagens para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais?

Já segue o Conexão Décor?

Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.   

tag: apartamento Leblon

comentários