LIGHT ROOM BY LÉO SHEHTMAN

O renomado arquiteto brasileiro participa pela terceira vez consecutiva da CASACOR Miami

Participação tradicional nas edições da CASACOR São Paulo, o arquiteto Léo Shehtman tem mais um desafio a cumprir em solo norte-americano, com muita sofisticação, em sua terceira participação da mostra CASACOR Miami, que acontece de 2 a 21 de dezembro de 2019, no Brickell City Centre, um prédio de escritórios em Downtown.

Denominado “Light Room”, com 40 m², o espaço é um convite ao relaxamento e bem-estar em meio a um estilo de vida de muito trabalho, ritmo acelerado e imediatista.

 “Vivemos apressados, sempre correndo contra o tempo. Precisamos de momentos para recarregar as energias, um ambiente que traz paz, sossego e aconchego para reunir amigos e relaxar, cercado pelos seus objetos e móveis favoritos”, conta Léo Shehtman.

Foto: Divulgação/Léo Shehtman

 

O uso abundante dos tons neutros e cores claras estão presentes em todo ambiente para transmitir tranquilidade e sossego.

Aliado a isso, um layout suave flui com a escolha de materiais de aspecto natural acolhendo e exaltando a necessidade de reconexão com o proposto.

Foto: Divulgação/Léo Shehtman

 

A elegância do minimalismo caracteriza a entrada, encantando quem entra no espaço logo de cara, com uma divisória de madeira ripada diagonal executada pela empresa Dell Anno Home Design.

 

Como destaque, foi executado nas paredes eixos gráficos escultóricos e revestidos com quartzo Stonepeak Avalanche, da Moderno Porcelain Works, criando uma atmosfera despojada e enaltecendo o design.

Para o restante das paredes, o arquiteto elegeu o papel de parede Degradê em tons de bege e marrom da marca Pormade como pano de fundo complementar à neutralidade proposta.

Foto: Divulgação/Léo Shehtman

A proposta do ambiente fica bem clara: um estar confortável para receber bem, onde o arquiteto apostou em uma bancada minimalista multifuncional servindo tanto para copa como para bar de apoio, revestido com o sofisticado quartzo da Moderno Porcelain Works e cuba Supra Hide da nova coleção Deca, tornando-se um local perfeito para o preparo de drinks e petiscos.

 

Foto: Divulgação/Léo Shehtman

 

No mobiliário, o charmoso armário em madeira com portas de correr trabalhado em treliça de madeira natural pela Dell Anno Home Design combina perfeitamente com os outros elementos, além da beleza e praticidade.

 

Foto: Divulgação/Léo Shehtman

Como complemento, e de certo modo contrapondo com a sofisticação e a leveza dos elementos, o arquiteto usou uma iluminação aparente e de elementos industriais, como os pendentes na cor preta em cima da bancada, o sistema de iluminação com spots de sobrepor e a luminária de parede da Flos, todos da The Lighting Studio US.

Foto: Divulgação/Léo Shehtman

 

No living, não poderiam ficar de fora os mobiliários assinados por designers brasileiros, que foram executados pela América Móveis, de linhas suaves, design contemporâneo e toques de cor.

Trazendo mais aconchego, os tapetes e tapeçaria de parede da By Kamy; já os quadros em fotografias P&B, da Galeria Chroma, encantam e transportam os visitantes para um universo artístico.

Divulgação/Léo Shehtman

Os revestimentos como piso, forro e todas as técnicas construtivas ficaram ao cargo da Miami Home Design.

Foto: Divulgação/Léo Shehtman

Neste ano, completei 32 edições da CASACOR SP e, em Miami, é a minha terceira participação. Fico muito feliz com este convite e espero surpreender os visitantes com meu espaço”, finaliza o arquiteto.

Foto: Divulgação/Léo Shehtman

 

Foto: Divulgação/Léo Shehtman

 

Foto: Divulgação/Léo Shehtman

Serviço:

2 a 21 de dezembro de 2019 – Das 14h às 20h

Localização:

Prédio da Brickell Ave

701 S Miami Ave, Miami, FL 33131

Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais?

Já segue a Conexão Décor?

Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

TAG: Léo Shehtman