A moda na passarela da sua casa

É fato! A moda e a decoração caminham juntas.

Tendências como cores, estampas, texturas, tecidos, materiais e formatos podem ser utilizados e adaptados perfeitamente ao design de interiores.

 

É a moda personalizando o seu ambiente.

Na São Paulo Fashion Week esse ano, um dos patrocinadores eram as  tintas Sherwin Williams,  fomos convidadas para assistir uma palestra sobre tendência de cores,  e tinha uma ação de realidade virtual com as cores da SW de tintas e uma oficina de customização de roupas com a marca Colorgin ( marca da SW), pode ter “casamento” da moda e do décor maior que esse?! 

Estande das tintas Sherwin Williams na SPFW 2019

 

 A sintonia é tanta que alguns estilistas acabam por se aventurar e criar linhas exclusivas para vestir também a casa, e não é de hoje! Mas esse mercado anda mais forte do que nunca, arrisco a dizer que quase todas as grandes grifes internacionais possuem itens para decoração. 

 

Banheiros by Armani Casa

As peças assinadas pelo estilista Giorgio Armani reforça a união da moda com o design, com o conforto e bem-estar, associado a uma releitura do conceito retrô, dando origem a coleção Baia, que chega com cores e texturas acetinadas e superfícies que reproduzem aço escovado e o couro nas versões dourado e prateado, ultimas novidades da marca lançadas no Brasil,  pela Roca,  que vimos na Feira Revestir 2019.

Na feira de revestimentos , stand da Roca com a banheira da linha Armani Casa.

Banheiro com chuveiro, bancada branca e cuba dourada da linha Armani Casa.

Banheiro de luxo, bancada branca com cubas douradas da marca Armani Casa

Cuba e torneiras douradas da linha Armani Casa.

A Armani Casa já é antiga (desde 2004) e grande , acho que foi uma das primeiras a flertar com a decoração, com interiores de barcos e aviões,  tanto que hoje em dia é gigante, tem apartamentos inteiros com a sua marca, inclusive um  ” Interior Design Service”.

Sala com paredes douradas da grife Armani Casa.

Outras Grifes:

A Missoni Home também não é novidade, as tolhas da marca são “must have”.

Espreguiçadeira e chuveiro em uma varanda , com toalhas listradas da grife Missoni Home.

Outro “must have”, cinco em cada dez matérias internacionais sobre decoração, ultimante, tem uma foto da manta Hermès em cima do sofá ou da poltrona, Hermés Home Objects.

Caixa de presente da grife Hermés com uma manta de lã dentro.

Gucci Décor com novidades super coloridas.

Cadeiras coloridas com tecidos estampados da grife italiana Gucci.

 

Papel de parede de fundo rosa com vários cisnes brancos, da grife italiana Gucci

Papel de Parede Gucci Décor na Casa Cor SP 19, no Bar do Relógio.

Versace Home Collection  e toda a sua opulência, já há tempos no mercado do décor.Pilha de almofadas douradas e azul da grife Versace. Jogo de bule e xícaras na cor vermelho e dourado da grife Versace

A classe da Dior Maison  em mesas lindas, a linha Toile de Jouy é de capotar ( clica aqui para ver o post sobre essa estampa), também tem tolhas para o  “seu” banheiro e  almofadas grifadas.

mesa posta com toalha branca com bordados, pratos brancos com estampa de flores e talheres com cabo de madeira. da grife francesa Dior

mesa posta com toalha branca bordada com flores azuis, copos e castiçais de vidro azul e louça azul e branca, da grife francesa Dior.

Conjunto de pratos azul a branco, copo azul e castiçal em vidro azul, da marca francesa Dior

 

Toalha branca e almofadas azuis da com a marca Dior escrita

 

A Fendi Casa teve um stand da Feira de Milão 19, o poder da casa grifada!

 

Stand da marca Fendi  na  feira de decoração Italiana

Lustre de cristal com a marca da grife Fendi estampada.

Tapete em tons de azul com a marca da grife Fendi estampada.

A Zara Home não podia ficar de fora desse post!

Vaso de vidro com folhagem dentro.

No Brasil uma  das precursoras é a Le Lis Blanc, que lançou a Le Lis Blanc Casa, que oferece uma coleção completa para a casa, de mobiliário, passando por porcelanas e objetos decorativos, a velas aromáticas.Linha que adoro, confesso que vou direto na parte de casa e nem vejo as roupas. 

 

Prato com bordas  pretas e flores rosa no centro

A TokStok já teve coleções by Alexandre Herchcovitch, Amir Slama, Marcelo Sommer , e o último lançamento, duas linhas by Farm, uma coleção alegre e colorida.

mesa posta na beira da piscina , com pratos coloridos e copos pintados, da marca Farm

Coleção Pé na Areia, Farm para TokStok.

 

Mesa posta em um jardim com frutas e cestos enfeitando

Coleção Tropical, Farm para a TokStok.

 

 

Passarela x Decor

Há duas formas básicas de decorar a casa com relação à moda: seguir as tendências da estação ou encaixar seu estilo em móveis e objetos de decoração.

Seu estilo pode transparecer na decoração da sua casa. Seja por suas roupas glamorosas, que viram móveis luxuosos, por seu estilo excêntrico, que pede objetos grandiosos, por suas vestimentas country, que refletem em móveis rústicos.

 

A moda inspira a decoração

Alguns dos renomados estilistas ou designers da moda, como Marc Jacobs, Simone Rocha e Valentino lançaram para o verão de 2019 vestidos com modelos que mostram atitude e grandeza de alta costura, todos com cores ligadas à natureza, com tons de barro, terracota e areia.

E por ai vai… esse casamento da moda com a decoração!

 

Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais?

Já segue o Conexão Décor?

Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

TAG: MODA