CASACOR PARAGUAI

SALA VIP MAQMÓVEIS: VERDE, COLABORATIVA, ELEGANTE, INOVADORA

O escritório Nde Renda criou dois ambientes em um, priorizando a harmonia com a natureza e a qualidade das relações nos espaços de trabalho.

Um espaço sosfisticado, green oriented e de vanguarda, onde as relações também têm (e como!) o seu valor.

Assim é a sala de reuniões VIP que o grupo MaqMóveis apresenta durante o evento CasaCor Paraguai, desde 07 de novembro até 7 de dezembro, em Plaza Moiety, Assunção.

Concebido pelo Estúdio de Arquitetura Nde Renda, o design de interiores desse ambiente de trabalho de 68m2 dá ênfase à biofilia – corrente que propõe uma aproximação entre o homem e a natureza para favorecer bem-estar e produtividade – e aposta, ainda, na valorização das atividades colaborativas e dos momentos de descompressão.

 

Tudo em sintonia com a tema “Planeta Casa”, que permeia a segunda edição da mostra e foca em sustentabilidade, tecnologia e qualidade.

“O Paraguai vive um momento significativo em sua economia e, para nós brasileiros, representa uma oportunidade única de aproximação de duas culturas empresariais”, reflete Fábio Costa que, juntamente com seu sócio na Maqmóveis, Alberto Acosta, comemora a participação na CasaCor Paraguai.

“É um evento essencial para o mercado, uma vitrine internacional para a empresa que reforça a nossa visão inovadora com foco no design e nos investimentos em tecnologia ”, comenta Alberto Acosta.

Os arquitetos Viviana Díez Pérez, Fany Bogarín e Felipe Riva, da Nde Renda, “imaginaram” duas realidades distintas e absolutamente complementares para o projeto.

De um lado, um espaço funcional para reuniões no qual plantas, além de luzes e teto rebaixado, desempenham um papel fundamental na composição de uma atmosfera sóbria e fresca, protagonizada pela linha Floresta da MaqMóveis.

Concebida pelos estúdios de design Rosenbaum e o Fetiche, a coleção propõe módulos, mesas e divisórias dinâmicos e práticos, que oferecem sensação de amplitude e de liberdade.

 

Do outro, uma área mais descontraída, ágil, uma espécie de coworking, em que diferentes tarefas podem conviver harmonicamente, e com direito à zona relax.

Aqui, a linha Jataí – desenhada por José Machado e Luciana Sobral para o MaqID, o hub de inovação da Maqmóveis – é o grande destaque.

 

 

Em sua segunda participação em um evento internacional (em abril, ela debutou na Design Week de Milão), esta família de móveis comparece com a sua
versatilidade e cores cativantes para compor um cenário que estimula a criatividade, a interação entre as pessoas, as atividades colaborativas e ainda oferece áreas para pausas onde “recarregar as baterias”.

 

 

A segunda edição da CASACOR Paraguai é realizada em uma residência icônica de Plaza Moiety.

O imóvel, muito representativo da arquitetura de Assunção, é localizado na Avenida Aviadores del Chaco e abriga aproximadamente 1.000 m2 exposição, aos quais se somam as experiências gastronômicas que ocupam a praça.

O evento, com duração de 31 dias, engloba mais de 55 profissionais e 40 ambientes em 5.000 m2 de entretenimiento.

 

 

 

Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais?

Já segue o Conexão Décor?

Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

TAG: CasaCor Paraguai