Luiz d’Orey abre exposição que provoca reflexão sobre poder da internet

Um verdadeiro burburinho tomou conta da galeria Mercedes Viegas Arte Contemporânea, na Gávea, na noite da última quinta, com a abertura da exposição “Eu não falei?”, do jovem artista plástico Luiz d’Orey.

Um só não. Vários!

Afinal é exatamente disso que se trata a nova mostra do artista que se divide entre o Rio e Nova York e foi um dos indicados ao prêmio PIPA 2019.

O fluxo constante de informações que circulam na internet são matéria-prima para d’Orey, que se apropria sistematicamente de comentários opinativos das redes sociais para criar suas obras.

São cerca de 20 peças, que incluem um vídeo, uma instalação sonora e obras da série “Cascade” – uma referência às várias janelas abertas na tela de um computador – que traz trabalhos criados a partir de múltiplas camadas de papel ora cortadas a laser, ora pintadas com spray, ora impressas.

Sobrepostas, elas criam uma espécie de trama onde as texturas coloridas se misturam aos comentários criando um visual um tanto pixelado que remete tanto a imagens distorcidas quanto a códigos binários…

– Seleciono comentários do Twitter e Facebook e não faço qualquer curadoria. Meu objetivo não é discutir o conteúdo, mas a forma como ele é compartilhado e como as opiniões navegam nas redes sociais – explica o artista.

A exposição fica em cartaz até o dia 29 de novembro.

 

EXPOSIÇÃO: “Eu não falei?”, de Luiz d’Orey

QUANDO:  até 29 de novembro de 2019. ONDE: Mercedes Viegas Arte Contemporânea – Rua João Borges, 86 – Gávea, Rio de Janeiro. tel: (21) 2294-4305 HORÁRIO: De segunda a sexta, das 11h às 19h. Sábados: 15h às 19h  

 

Bibi Figueira e Beto Gama

 

Bitty Nascimento Silva, Luiz d’Orey e Marc Potier

 

Cecília Veiga e Mabel Graham Bell

 

Eneida Gouvea Vieira e Gabriela Toledo

 

Felipe Figueira, Luiz d’Orey e Loreta Figueira

 

Gabriela Toledo e Bia Wolff

 

Jaque Vojta, Monica Marujo e Bitty Talbot

 

Joaquim d’Orey, Bibi Figueira, Luiz d’Orey, Patricia Vianna, João e Pedro Viegas

 

Joaquim d’Orey, Gabriela e Sofia Toledo

 

Antonio Neves da Rocha e Bibi Figueira

 

Luiz d’Orey e Mercedes Viegas

 

Luiz d’Orey, João Paulo Rosa e João Pedro Secco

 

Mauro e Mercedes Viegas

 

Mercedes Viegas e Luiz Camillo Osório

 

Pedro Teybiriça e Roma Drummond

 

Sebastião Figueira, Patricia Martins e Bibi Figueira

 

Valéria Costa Pinto, Flavia Finch, Luiz d’Orey

  Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais? Já segue o Conexão Décor? Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades. Celina Mello Franco Liliane Abreu  

TAG: Luiz D´Orey