Portas e janelas de correr dão amplitude aos ambientes menores

As esquadrias de correr fazem com que um ambiente pareça ser maior. Além de mais amplitude, modelos proporcionam excelente nível de ventilação e luminosidade.

 

Um ambiente, mesmo pequeno, quando bem arejado e iluminado transmite a sensação de ser maior, não é?

Para que os espaços internos de um imóvel apresentem maior amplitude, a escolha correta das portas e janelas é decisiva.

De acordo com a Sasazaki – fabricante de portas e janelas de aço e alumínio -, as esquadrias de correr dão mais amplitude aos espaços, tornam os cômodos mais frescos e favorecem a iluminação natural, ajudando na economia de energia elétrica – quanto maior a claridade, menor o uso de lâmpadas durante o dia.

Foto: divulgação

As portas de correr proporcionam espaço livre para passagens e interligam ambientes – varanda, sala, copa, quartos, etc. -, e isso faz um ambiente parecer maior.

Já as janelas de correr, segundo a Sasazaki, podem ter abertura de até 50% do vão, garantindo boa ventilação e claridade para cozinhas, salas de estar e de jantar.

Em geral, as portas e janelas de correr têm abertura central ou lateral (para o lado esquerdo ou direito) e podem apresentar grade.

Além do modelo tradicional, com vidro liso, há versões com veneziana, com divisão na folha de vidro e integrada – a folha veneziana é recolhida verticalmente de forma manual ou com controle remoto.

A Sasazaki oferece ainda janelas de correr com sistema Sound Block – produtos exclusivos com selo A de desempenho acústico e ideais para quem quer um ambiente silencioso – e que podem receber tela mosquiteira – item opcional que previne a entrada de insetos nos ambientes.

Na hora de comprar portas e janelas de correr, vale observar e comparar detalhes técnicos, afinal as esquadrias serão utilizadas diariamente e precisam garantir resistência, durabilidade e segurança.

A empresa ressalta ainda que uma boa avaliação no momento da compra evita futuras necessidades de trocas e outros transtornos que podem afetar, inclusive, a saúde da família.

Foto: divulgação

Observe ainda se a marca atende às normas vigentes e possui Selo de Identificação da Conformidade, que facilita a identificação do fabricante e do produto certificado – a Sasazaki foi a primeira indústria de esquadrias a certificar voluntariamente os seus produtos em laboratório acreditado pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

 

Foto: Divulgação

 

Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais?

Já segue o Conexão Décor?

Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

Tag: Janelas