Espaços do Morar Mais por Menos SP apostam na criatividade

 

Thaisa Camargo assina ambiente “Espaço Gourmet” na 1ª edição da mostra “Morar Mais Por Menos ”, em São Paulo.

A arquiteta Thaisa Camargo assina o ambiente “Espaço Gourmet” para a mostra “Morar Mais Por Menos São Paulo”, evento de decoração nacional, que apresenta as novidades chiques do mercado, mas com melhor custo/benefícios, que acontece de 3 de outubro a 17 de novembro, em uma bela casa, localizada na Avenida Pedroso de Moraes, em Pinheiros.

Inspirado no conceito dinamarquês “hygge” (o termo serve para descrever diversas situações de bem-estar), o ambiente de 15 m² contempla cozinha e lounge, que priorizam o conforto, convivência e bem-estar dos amigos e familiares.

O mix de materiais, cores e texturas encontram-se em perfeita harmonia e acolhimento no ambiente, pensado para criar essa ideia de viver num clima de fazenda, mas aliado modernidade da cidade.

 

 

Com base neutra, o armário fabricado em MDF traz soluções de organização e praticidade.

A bancada com design criativo e encantador foi construída em alvenaria, revestida com pastilhas de vidro, deixando a composição alegre.

O destaque fica por conta da iluminação pontual e continua, que auxilia no preparo dos alimentos e na hora de localizar os utensílios; e a horta suspensa, com temperos e ervas fresquinhas, que além de compor a decoração, deixa aquele cheirinho bom no ar.    

 

Foto: Julia Herman

 

 

Foto: Julia Herman

 

Projetos dos “Banheiros Públicos Funcionais” de Viviane Friedmann dão um show de inclusão e sustentabilidade

O estilo industrial/urbano inspirou a designer de interiores Viviane Friedmann a criar os ambientes “Hall dos Banheiros”, “Banheiro Público Unissex” e “Banheiro Público Acessível para a mostra “Morar Mais Por Menos São Paulo”, evento que apresenta soluções criativas, funcionais e de baixo custo para decorar.

O ambiente de 25 m² foi projetado para acolher a todos.

Ao adentar no local, o visitante se impressiona com seu visual imponente, além de inclusivo, tem como premissa a sustentabilidade em cada detalhe.

 

Os materiais especificados, como louças e metais (LORENZETTI) contam com uma tecnologia que permite uma  economia de água de até 70% em comparação a outros produtos no mercado.

A luminária no estilo industrial, customizada pela designer, foi feita através do uso de canos de PVC pintados de preto, com lâmpada de filamento de LED aparente, que proporciona economia e durabilidade.

Foto: Julia Herman

A natureza também se faz presente no “Hall dos banheiros” e pode ser vista na entrada, do acesso aos sanitários, através das paredes emolduradas pela grama sintética, que traz tranquilidade e beleza ao espaço.

Foto: Julia Herman

As divisórias dos banheiros privativos receberam um acabamento muito especial: a arte do grafite pelas mãos do artista brasileiro Roger Taí.

Os azulejos existentes foram repintados.

Já para o piso foi utilizado revestimento vinílico autoportante, por sua praticidade na hora da instalação e remoção.

O tampo da pia do lavabo Unissex foi feito em ardósia e revestido com textura cimento (Suvinil), dando a peça o aspecto de cimento queimado, processo muito mais rápido do que seria aguardar a “cura” do concreto.

 

Foto: Julia Herman

Para o banheiro acessível, a profissional segue na mesma linguagem, mas adaptado com todas as normas de acessibilidade.

O resultado dessa mistura de conceitos são ambientes cheio de personalidades e sem preconceitos.

 

Serviço:

  • Data: 03 de outubro a 17 de novembro

  • Horário: terça-feira a domingo das 12h às 21h

  • Local: Rua Pedroso de Moraes, 2188 – Alto de Pinheiros

 

Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais?

Já segue o Conexão Décor? Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.  

Celina Mello Franco

Liliane Abreu  

TAG: Morar Mais por Menos SP 2019, Thaisa Camargo e Viviane Friedmann