ESPAÇOS INFANTIS INSPIRADORES PARA O MÊS DAS CRIANÇAS

 

O dia dos pequeninos está chegando e inspirações não faltam para criar ou renovar os espaços destinados a eles.

Conforto e diversão andam lado a lado, soluções e decorações para soltar a imaginação, contribuem para o crescimento e estimulam a criatividade, além de proporcionar experiências na forma de se expressar, na hora de brincar e estudar. 

 Ambientes acolhedores, lúdicos e divertidos, aliados a personalidade da criança, são boas estratégias para criar espaços cheios de identidade.

Consultar a garotada antes de colocar em prática qualquer reforma também é uma boa pedida, listar pontos importantes e buscar um profissional que reúna todas as necessidades e as transforme num ambiente atraente, cheio de estilo e com segurança.  

Listamos abaixo algumas ideias charmosinhas e divertidas de ambientes infantis para te inspirar:

  Esta brinquedoteca foi pensada de forma bem especial, para atender dois meninos. O projeto, desenvolvido na antiga edícula da casa, otimizou o amplo espaço e fez a felicidade da garotada. As profissionais criaram uma piscina de bolinha e uma com areia colorida.     O piso foi todo forrado com tatame de EVA para maior conforto e segurança. Já a estante foi adesivada nos tons do projeto proposto, cinza e azul claro. As caixas de tricô entram para guardar os brinquedos e a parede conta com uma pintura lúdica de montanhas.    

Este quarto de bebê foi totalmente reformado para receber a princesa da família.

As profissionais fizeram um painel em madeira freijó que acompanha a parede da cama até a porta, com destaque para a fita em led, que deixa o ambiente mais charmoso.

O projeto de 14m² foi criado pensando no uso futuro, com possibilidades de boas adaptações, como a saída do berço e cama da babá para a entrada de nova cama da criança, com escrivaninha.

A cômoda, com estilo atemporal, entra também na madeira, com destaque para os puxadores, em cobre.

E em cima, uma prateleira que remete a uma pequena balança, com heras iluminadas sobre a corda, deixando o cantinho bem encantador.

 

 

Uma brinquedoteca de 60m² de um projeto residencial de casa.

Idealizado para ser o espaço de descontração e aprendizado criativo de três meninas com idades entre 01 e 05 anos.

Casinhas e cores primárias para estimularem as crianças.

Foto: Gui Morelli

A brinquedoteca foi inspirada no método montessoriano onde as crianças ficam mais independentes sem precisar de um adulto/responsável a todo instante.

Destaque para a lousa da parede feita com tinta para lousa.

Foto: Gui Morelli

 

Guilherme Torres, assina a residência dos anos 70, espaçosa e luminosa, propícia para receber uma família com três filhos, que após uma década na Europa, decidiu retornar ao Brasil.

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio

Um grande armário de laca multicolorida foi a base de todo o projeto, atravessando ambientes, organizando toda a circulação com uma decoração muito colorida e vibrante.

 

O conceito principal deste quarto era algo que a cliente adora fazer, viajar!

Para isso, Lu Raunaimer optou pelo papel de parede mapa-múndi, assim, ela poderia escolher e imaginar quais seriam os seus próximos destinos.

foto: Renata D’Almeida

Esse conceito foi reforçado no enxoval com almofadas e outros acessórios que remetem a essa atmosfera.

Como a cor preferida é azul, o papel de parede, a cabaninha e a banqueta estão nessa coloração, criando uma composição com diferentes tonalidades, além de levar paz e calma para esse dormitório.

 

foto: Renata D’Almeida

 

Este quarto foi criado para um menino que adora trazer os amigos para brincar em casa. Com 15m² e com um pé direito generoso, a opção foi por um beliche, com uma estação para o computador e mesa de estudo na parte inferior, além de um sofá para assistir TV e jogar vídeo game. O quarto lúdico, colorido, estimula e desenvolve a criatividade de forma divertida.  

Este quarto foi desenvolvido por Monise Rosa para uma menina de dois anos que ama a natureza e sonhava em morar em uma casinha, inspirada em sua brincadeira favorita.

Foto: Kadu Lopes

A pintura na parede ajuda a compor um cenário lúdico, com desenhos de passarinhos e um jardim com flores coloridas.

Borboletas aparecem nos puxadores da marcenaria, que acompanha a cadeirinha cheia de charme.

Foto: Kadu Lopes

 

Este quarto de bebê foi desenvolvido para realizar o grande sonho da mãe, que desejava uma decoração romântica para sua filha.

Os tons de rosa e os detalhes lúdicos foram pensados com carinho em todo o ambiente, como o forro em formato de nuvem, que possui led que muda de cor de acordo com a preferência da cliente, através de um controle remoto.

Foto: Kadu Lopes

Todas prateleiras e nichos também são iluminados, além das arandelas ao lado do berço para uma iluminação indireta e mais intensa.

  A inspiração para este quartinho foi de criar um ambiente que estimulasse a criatividade da menina de três anos. Um local onde ela pudesse brincar, ler e criar suas próprias histórias.

Foto: Matho

O cabideiro em forma de árvore entra com delicadeza e harmonia com o papel de parede cheio de pontos aquarelados. O layout conta com um espaço bem confortável, de fácil acesso para que a criança possa desenvolver suas atividades com funcionalidade.

Foto: Matho

  Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.
Você já conhece nossas outras redes sociais?
 
Já segue o Conexão Décor?
 
Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.
 
Celina Mello Franco Liliane Abreu
Tag: Quartos infantis