WESTWING e RONALDO FRAGA 

Estilista mineiro garimpa peças que reúnem originalidade, brasilidade e beleza, inspirado pela atmosfera de seu Grande Hotel Ronaldo Fraga, em Beagá


Ninguém vira referência à toa.

No caso de Ronaldo Fraga, foi o seu universo criativo, sempre tão rico e farto, que fez dele um talento no mundo da moda.

Suas criações cheias de personalidade – brasilidade, autenticidade e cultura – o tornaram único na maneira de produzir e mostrar sua visão de mundo, sempre contando histórias e revelando a cultura e tradições do nosso país por meio de suas coleções.

Cerca de cinco anos atrás, quando decidiu não abrir só mais uma loja convencional, tinha em mente um projeto maior: abrigar todas as suas criações, passando pelo mundo da arte e do design.

Topou com um casarão tombado de 1920, em Belo Horizonte, e ali concretizou a ideia de abrir o Grande Hotel Ronaldo Fraga, um espaço para hospedar marcas, produtos e ser um ponto de encontro de pessoas, de troca e de afeto.

Os ambientes foram restaurados e o processo revelou afrescos originais em quatro cômodos do andar térreo, que se tornaram as salas principais.

São elas que dão as boas vindas a quem chega, convidando o visitante a desacelerar e entrar no clima século passado.

No segundo andar, um salão de beleza e a Cozinhoteca (misto de cozinha e biblioteca), que recebe oficinas de gastronomia, arranjos florais, entre outras.


A cada três meses, tudo por ali muda de cara: o mobiliário se recicla, novos objetos e acessórios chegam para inspirar mudanças no visual e na decoração de casa.

“Nada é permanente”, explica o estilista.

Para sempre trazerem produtos únicos, Ronaldo e sua mulher, Ivana Neves, fazem uma curadoria minuciosa das marcas que partilham da mesma visão de mundo.

Tapete Piso Tiradentes


E foi com a ideia de trazer os achados do Grande Hotel para dentro de sua casa, que o Westwing garimpou os melhores produtos que são hóspedes da casa atualmente.

Aventais estampados com desenhos de Ronaldo, óculos que levam sua assinatura, mochilas, velas, perfumes, cerâmicas artesanais, tapetes, abridores de garrafa, perfumes de ambiente, panelas de ferro e até papéis de parede foram os eleitos.

 

“Fizemos uma seleção extremamente cuidadosa com o Westwing para que as pessoas possam levar um fragmento do Grande Hotel para casa”, diz ele.

“Espero que essa seja a primeira de uma série de parcerias.”

E será, Ronaldo.

Vem mais novidade por aí.

A campanha inédita com os produtos garimpados no Grande Hotel Ronaldo Fraga será lançada no dia 27 de setembro e fica no ar até 2 de outubro. 

Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais?

 
Já segue o Conexão Décor?
 
Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.
 
 
Celina Mello Franco
 
Liliane Abreu

tag: Ronaldo Fraga e Westwing