Designer Mauricio D’Avila expôs lançamentos na HIGH DESIGN

Sofisticação, delicadeza e design chamaram a atenção do estande da Geo Luz & Cerâmica

Lançamento na feira HIGH DESIGN, luminárias em cerâmica feitas à mão.

A HIGH DESIGN – Home & Office Expo, única feira de negócios focada em soluções para projetos de arquitetura e design de interiores residenciais e corporativos, aconteceu numa semana feliz para o designer brasileiro Mauricio D’Avila:

“Além da satisfação de expor minhas obras pela primeira vez nesta mostra — para clientes diferenciados, que valorizam peças nobres e com valor agregado, de cerâmica feita à mão —, fui premiado com uma matéria na Vogue Italiana, que elegeu a luminária Nisha como um dos destaques dos designer brasileiros que expuseram na Semana de Design em Milão”, salienta.

Observando a Nisha, que ficou bem destacada no estande da HIGH DESIGN, deu para entender tamanho sucesso: as formas, que lembram as curvas dos olhos, dão à peça uma voluptuosidade, criando um efeito de luzes único e especial no ambiente.

Luminária em cerâmica feita á mão com formato de um olho vazado

Aliás, todas as peças expostas causavam um certo espanto aos visitantes, tanto pelas ousadas linhas como pelo formato, que, num primeiro olhar, causavam uma certa dúvida se eram realmente de cerâmica:

“O acabamento da peça é tão delicado, valorizado e nobre, que as pessoas, ao observá-la a certa distância, não identificam do que é feita, por isso, quando chegam aqui, têm a curiosidade de tocar, verificar o som, e ficam surpresas com o material”, explica o designer.

foto de designer Maurico D'avila com luminárias ao fundo

Mauricio D’Avila

Surpreendente também foi o lançamento revelado por Mauricio D’Avila no evento de design, o abajur Nay, com formas completamente inusitadas e inspiradas nos espeleotemas, com um efeito de luz único.

“A peça foi criada com material reciclado da nossa própria oficina, sem muita pretensão, sem desenho ou projeto prévio, iniciei sem saber como ficaria. Foi trabalhoso e levou muito tempo na confecção, e na concepção final ganhou esse formato de pontas que deixam a luz com aspecto muito agradável. É muito bom ver a reação das pessoas aqui no estande com o formato da peça, está fazendo um grande sucesso e causando bastante interesse”, conta D’Avila.

Luminária  de mesa em cerâmica feita á mão, com formato de uma ovo grande

 

Luminária de mesa  em cima de uma base para exposição na feira

Outra novidade exposta pelo artista foi o Garden, um abajur que une luz a natureza e vem de encontro ao design biofílico, com objetivo de criar ambientes onde possamos viver e trabalhar em contato com o verde – já que 90% das nossas vidas vivemos em ambientes internos -, melhorando o bem-estar físico e mental.  A proposta da peça é permitir que as pessoas tenham o verde num minijardim de forma criativa dentro de suas residências.

Luminária acoplada com vaso de suculentas

Luminária acoplada em um vaso de suculentas

Um dos chamarizes da coleção de luminárias assinadas pelo designer e demonstradas na HIGH DESIGN foi o pendente Gaya, que se destacou pela sua beleza no estande – sendo uma das imagens mais marcantes do evento -, e a sustentabilidade, muito valorizada pela Geo Luz & Cerâmica:

“Mundialmente, os consumidores estão voltados a consumir um produto mais ecológico e que não agrida o meio ambiente. Essa preocupação também está no descarte dos produtos, e as minhas peças são de cerâmica, que se origina a natureza e depois volta para ela. Além disso, o processo de fabricação das peças não é agressivo ao meio ambiente”.

Luminaria pendente com formato redondo  com fio laranja

Tanto talento deu a Mauricio D’Avila a conquista de inúmeros prêmios com diversas luminárias, como o Prêmio Abilux de design e o Prêmio House & Gift, além de três peças publicadas no livro italiano Top Design — que selecionou os maiores destaques do Fuorisalone de Milão em 2017 —, e a seleção da luminária Copacabana para a exposição do 32º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira.

Luminária de pé com base em cobre fininha e cúpula em cerâmica

 

 

 

Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais?

Já segue o Conexão Décor?

Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

tag: luminárias