Westwing+Projeto Akra lançam a Coleção Tupinambá

Dupla surpreende com cestarias tingidas e feitas à mão.

 

  Em uma era em que a produção em escala ganha cada vez mais força, resgatar o valor e a delicadeza do trabalho artesanal é para poucos.

E esse é justamente um dos (muitos!) objetivos do Projeto Akra, que ganha vida nas mãos e mentes habilidosas de artesãos do nordeste brasileiro, capacitados e acompanhados pelo designer Samuray Martins.

 

 

  “uma das missões do Akra é devolver às comunidades beneficios através de uma rede de economia sutentável, retribuindo a herança cultural que os artesãos empregam aos prdoutos” explica Samuray, fundador do projeto.  

 

 

  Agora, o Westwing e o Akra lançam a Coleção Tubinambá, que é toda baseada na utilização das fibras de buriti e piaçava.

O resultado são bolsas, cestos e também maxicestos totalmente produzidos de forma manual – desde a colheira, passando pelo tingimento, até chegar na embalagem dos produtos.  

 

 

  O visual belíssimo das peças não é por acaso: dependendo dos detalhes, da técnica adotada e também do tamanho, cada modelo leva em torne de uma semana para ficar pronto.

“Desenvolvemos uma coleçãoque é muito atual e especial. São peças artesanais, com detalhes singulares e que carregam a cultura de onde foram produzidas”, completa Lucas Alves, gerente de produto do Westwing.  

 

 

  Para os que gostaram da novidade, todas essas criações exclusivas estarão disponíveis no site do Westwing entre os dia de 08 a 12 de agoto.

É a chance perfeita para compor a casa com peças que contam história.

 

 

 

 

 

 

 

  Conheça nosso Pinterest!

Sempre repleto de images para te inspirar.

Você já conhece também nossas outras redes sociais?

Já segue o Conexão Décor?

Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu  

TAG: Westwing + Akra