Plantar Ideias e LAO Design assinam o espaço PORTODOSNÓS na 29ª CASACOR Rio de Janeiro

Os arquitetos e designers Luciana Pitombo e Felipe Stracci, sócios da Plantar Ideias, e Lao Napolitano, da LAO Design, estreiam na edição carioca e prometem surpreender com um ambiente lúdico e repleto de experiências para pessoas de todas as idades.

 

Ao pensar na cidade maravilhosa, o que vem em mente?

A praia, o Cristo Redentor ou os famosos calçadões?

Mas, nem só de sol vive o Rio 40º, já que a metrópole também é referência da arquitetura e design no Brasil.

Inspirados no estilo de vida do carioca, marcado pela informalidade, pelo jeito caloroso e afetivo de viver, de se relacionar e até de como adora receber pessoas em casa, os arquitetos e designers Luciana Pitombo e Felipe Stracci, do escritório Plantar Ideias em uma parceria de sucesso com Lao Napolitano, da LAO Designparticipam pela primeira vez da edição carioca

Por isso, uniram o melhor das duas marcas para desenvolver um ambiente na área externa focado na coletividade e no compromisso de respeitar a fauna e a flora, além de evidenciar a importância do uso de materiais sustentáveis.

“Vamos repetir o sucesso de 2017 com o espaço Miragem CASACOR SP, com uma área de convivência para que as pessoas se reúnam com os amigos, recarreguem as energias e experimentem nossas peças em um lugar cheio de brasilidade”, diz Felipe.

Com 315 m², o espaço PORTODONÓS é um lugar de convivência que tem como desafio oferecer experiências lúdicas para pessoas de todas as idades, dos mais velhos aos pequenos.

Apresentará módulos lúdicos, forma de arquipélagos e refúgios como cabanas, na qual os visitantes poderão se apropriar de diversas maneiras do lugar por meio de redes, poltronas, topografias e de uma atração que será a sensação da criançada: os arquipélagos de borracha reciclada colorida, com obstáculos, espetos e redes.

 

Foto: Marcio Irala

 

É um convite para todos experimentarem cada pedaço do ambiente e usufruírem o melhor da conexão entre arquitetura, design e o natural – pontos que refletem a essência dos profissionais Luciana e Felipe e do trabalho realizado pela LAO Design.

Envolvidos com o tema Planeta Casa, que norteia a CASACOR 2019 em todo o país, a Plantar Ideias e a LAO Design buscaram adotar materiais com uma procedência adequada.

“Nossa proposta é aliar ao design materiais e processos que reflitam o nosso olhar para o mundo que queremos, como sociedade e meio ambiente”, define Lao Napolitano, que tem em sua essência de trabalho o foco na sustentabilidade.

 

Foto: Marcio Irala

 

Mesmo os olhares mais atentos não saberão os segredos sustentáveis do espaço que contará com madeira proveniente de galhos deixados na floresta amazônica, em processo de manejo florestal sustentável, tubos de aço vindos de ferros-velhos, borrachas recicladas e tecidos recuperados da indústria têxtil e cenografia.

O PORTODONÓS terá vários refúgios que resultam em uma série de cabanas em forma de casinhas, trazendo uma proposta divertida do modo de estar enriquecida pelo movimento de fitas que formarão uma cortina de cor.  

 

Foto: Marcio Irala

 

O espaço contará ainda com um lounge da Linha Trópicos, móveis desenhados pela Plantar Ideias para a Lovato Móveis.

Eles mesclam o concreto com a fibra de bananeira para que todos possam conversar recarregar as energias e apreciar o espaço a céu aberto.

Outros elementos da Linha Trópicos presentes no espaço serão as poltronas e o sofá Cachô, produzidos com corda náutica colorida.  

 

Foto: Marcio Irala

 

Para completar a atmosfera lúdica, o PORTODONÓS terá um projeto luminotécnico especial com lâmpadas de LED para ajudar a valorizar cada centímetro do lugar durante o dia e em especial ao entardecer.

E as atrações não param por aí: também haverá biombos de macramê e outras soluções que vão ajudar a estimular a diversidade de ocupação e percepção de cada visitante a cada momento do dia e a cada ilha em que ele estiver.  

 

Foto: Marcio Irala

 

 

Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais?

Já segue o Conexão Décor? Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.  

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu

 

TAG: Plantar Idéias

comentários