PUNTO E FILO INOVA COM TECNOLOGIA AUTOSSUSTENTÁVEL NA 51ª EDIÇÃO DA NEOCON

Empresa brasileira abre espaço no mercado internacional e apresenta tecnologia e design diferenciados

Referência em tapetes e tapeçarias no Brasil, a Punto e Filo alia sempre design e tradição industrial para oferecer um produto de alta qualidade e extrema criatividade.

Seguindo esses preceitos, a grife apresenta na NeoCon – plataforma líder mundial e o evento mais importante para a indústria de design comercial, que acontece em Chicago – EUA – o tapete Inhotim, produzido em parceria com a Aquafil, a principal fabricante de fios para tapetes no mundo com a tecnologia ECONYL®, um inovador fio de nylon regenerado feito 100% do material residual.

O tapete “Inhotim” – modelo que nasceu de um processo criativo de uma gravura pintada à mão pelo designer Alfredo Barbosa Oliveira – apresenta um paisagismo que explora todas as possibilidades estéticas da coleção botânica.  

 

 

  Agora, este conhecido modelo, será produzido uma fibra com nylon regenerado ECONYL® que, mesmo que seja feito a partir de resíduos, como redes de pesca do oceano, tem a mesma aparência que o nylon virgem proveniente do petróleo bruto.

Outro tipo de resíduo de nylon utilizado para a produção de fibra ECONYL® é o nylon 6 proveniente de tapetes antigos, destinados a aterros sanitários, que são recuperados pela Aquafil em suas instalações de reciclagem de carpetes.  

 

Tapete Inhotim exposto na Sala Palestrina do Palácio Pamphili, Embaixada do Brasil em Roma.

 

O tapete, de 5×4 metros, foi produzido artesanalmente, utilizando-se a técnica do ponteamento manual, e ganha variados tons de verde, que juntos produzem um efeito estonteante da flora brasileira.

Uma peça que traduz os conceitos da marca como inovação, qualidade, tecnologia avançada e grande flexibilidade de formas, medidas e combinação de cores, com uma matéria-prima reinventada.  

 

Exposição no Il Salone, na Semana de Design de Milão em 2017.

 

“A fibra ECONYL® foi a escolhida pela Punto e Filo para apresentarmos um produto autossustentável e ecologicamente correto, aliado ao design exclusivo e alta qualidade”, reflete Marinho Pisaneschi, diretor da Punto e Filo.  

Em ambiente assinado por Marta Sá Oliveira para a Mostra Artefacto.

 

Sobre a Punto e Filo:

A Punto e Filo é uma empresa que já nasceu com o know how de quem tem tradição.

O conhecimento aprofundado de seu produto e do seu público fazem da empresa uma autoridade em tapetes e carpetes e, ao mesmo tempo, uma referência de bom gosto entre os profissionais de decoração.

Os produtos Punto e Filo não absorvem líquidos, não proliferam chamas e bactérias.  

 

Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais?

Já segue o Conexão Décor?

Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.  

 

Celina Mello Franco

Liliane Abreu  

TAG: Punto e Filo, Tapete Inhotim