Cobertura na Barra da Tijuca ganha reforma completa, com 67m² a mais de área construída, nas mãos dos arquitetos Ivan Leite e Patricia Machado

 

Para atender aos desejos de uma família em mudança para um apartamento mais amplo, os arquitetos Ivan Leite e Patricia Machado tocaram uma reforma completa nesta cobertura na Barra da Tijuca.

Composta por um casal de empresários – ela, com 32 anos; ele, com 46 anos – e um casal de filhos pequenos (um menino de 5 anos e uma menina de 2 anos), a família recebe ainda com frequência a visita do filho mais velho do morador, com 15 anos.

Para atender às necessidades de todos, respeitando as particularidades de cada familiar, os moradores pediram aos profissionais uma casa jovem, alegre, com cores e bastante espaço para receber.

Da reforma e decoração até a entrega das chaves, o tempo de execução do projeto foi de 6 meses.

Para Patricia, a palavra-chave para descrever a moradia é “carioca”.

“Acho que ele tem cara de apartamento no Rio. É jovem, leve e contemporâneo”, conclui a arquiteta.

Mesa de jantar e cadeiras Malha – Jader Almeida,  da Finish – Móvel-bar da Rosa Kochen – Luminária da La lampe

 

Com área total de 343m², o imóvel ganhou com a reforma uma área gourmet, ampliação do deck da piscina e quartos maiores, aumentando sua área construída de 141m² para 208m².

A área social foi pensada para receber eventos promovidos pelos moradores, com cozinha, varanda, salas de jantar e estar integradas, proporcionando conforto mesmo com a casa cheia.

 

Sofá da Breton – Mesa de centro  e Poltrona Duna, do Estúdio Mula Preta Design, da Finish –  Na parede ao fundo, revestimento cimentício, linha Escaleno, da Castelatto, na Tanto Revestimentos – Rack da Lacca.

Outra alteração na planta foi a integração da cozinha e da sala.  

Armários da Lacca – Revestimento atrás da pia, da Tanto Revestimentos – Bancada em Quartzo Branco, da Royal Marmoraria – Cadeiras da Finish.

 

A área gourmet recebeu atenção especial dos moradores, que pediram o arsenal completo: cervejeiras, máquina de gelo, chopeira, churrasqueira e cooktop, com boa exaustão e refrigeração.

Mesa de centro e cadeiras Tidelli  – Bancada de Quartzo Branco, Royal Marmoraria

 

 

Segundo os arquitetos, o projeto apresenta uma linguagem contemporânea e casual, à exceção do quarto do casal, que ganhou uma pegada mais romântica e ainda contou com a criação de um closet e o aumento do banheiro na suíte do casal.

 

Cabeceira da Marangoni Decorações – Marcenaria da Lacca – Papel de parede da Orlean – Roupa de cama da Lider Interiores.

Já no quarto dos filhos, que na planta original eram muito pequenos e foram ampliados com a reforma, a mãe participou ativamente da produção.

Ambos os espaços ganharam elementos lúdicos e condizentes com a fase e idade de cada criança – como a cama em formato de casinha, no quarto da menina, e uma área de brincar na parte superior da beliche, no quarto do menino.

 

Idade da criança: 2 anos – Papel de parede da Orlean – Cama, marcenaria e tenda da Projeto de gente

 

 

Idade da criança: 5 anos – Papel de parede da Orlean – Cama e Roupa de cama da Projeto de Gente – Marcenaria da Lacca – Abaixo da cama dele, tem uma cama auxiliar para receber a visita dos amiguinhos

 

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio – Idade: 15 anos – Marcenaria da Lacca

A sauna e o lavabo foram integrados, passando a funcionar no sistema canadense (banheiro compartilhado, com duas entradas).

Revestimento da parede é porcelanato que imita madeira, da Tanto Revestimentos – Bancada com cuba esculpida da Mais Revestimentos

 

Conheça nosso Pinterest! Repleto de images para te inspirar.

Você já conhece nossas outras redes sociais?

Já segue o Conexão Décor? Passa lá no nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades.   Celina Mello Franco Liliane Abreu  

TAG: Ivan Leite e Patricia Machado – Cobertura

comentários